Respeito à diversidade é tema de filme produzido pela Catho

Respeito à diversidade é tema de filme produzido pela Catho

Frases como “ser gay tudo bem, desde que discreto” ou “respeito sua orientação sexual, mas precisa mesmo falar para todo mundo” não são novidade para quem é trans ou assume a homossexualidade. No ambiente de trabalho, então, isso é recorrente e o preconceito, não raro, sobressai às qualidades do profissional.

Produzido pela Catho, o filme “Apoiamos a diversidade” traz alguns depoimentos de colaboradores que sofreram homo e transfobia no mercado de trabalho, levando à uma reflexão sobre a importância de podermos ser nós mesmos no ambiente de trabalho.

A criação do filme acontece em um momento que assuntos relacionados à diversidade ganham luz graças à Parada LGBT que acontece no próximo dia 18 de junho, em São Paulo. Mas para a Catho, o tema diversidade é um assunto importante, em destaque todos os dias. Os colaborares trans da empresa, por exemplo, há muito tempo tem direito ao uso do nome social.

Axel Miami – Banner

“O respeito à diversidade é muito importante para nós, já que 1 em cada 10 funcionários Catho se declara da comunidade LGBT. Acreditamos que as pessoas serão mais felizes e produtivas em um ambiente livre de preconceitos, onde elas se sintam à vontade para serem elas mesmas”, explica o diretor da empresa, Luis Testa.

O vídeo da campanha está disponível no link

Deixe um comentário