Cearense lança autobiografia sobre transexualidade

Cearense lança autobiografia sobre transexualidade

Sexualidade transitória é o tema central do livro ‘Mel e Fel’ que será lançado no próximo domingo (19/02), no Museu da Diversidade Sexual, em São Paulo (SP). Com apoio do Governo do Estado, o público terá a oportunidade de ouvir o relato do cearense Antônio Teixeira Benevides Neto, que vai autografar  a obra, das 15h30 às 18h, no local.
Natural de Fortaleza (CE), o autor é filho de um comerciante e de uma enfermeira, que faleceu de leucemia quando ele tinha apenas onze meses.

O padrão confortável da infância sob os cuidados dos avós pecuaristas, só foi interrompido pelos insultos e ameaças, principalmente por parte de seu pai, boêmio e alcoólatra. A história se assemelha a de muitos brasileiros dos quais ouvimos falar, não fosse o fato de Neto ter percebido na prostituição a possibilidade de concretizar a transexualidade e, assim, viver um grande amor. Além das dificuldades familiares, estudantis e financeiras, a autobiografia relata o contato com as drogas, a temperada de dez anos de trabalho na Europa, as conquistas materiais e as decepções afetivas numa história de reviravoltas com fim surpreendente.

“Minhas motivações sempre foram pautadas na atração que sentia pelo mesmo sexo, e na ânsia em encontrar alguém para amar e ser amado.” disse Antônio Teixeira Benevides Neto, autor de ‘Mel e Fel’.

Axel Miami – Banner

Em meio a diferentes “fases” (masculina ou feminina) que viveu, Neto acumulou alegrias e dores, relatadas sob título “Mel e Fel”. São 600 páginas classificadas em 23 capítulos, que o autor acaba de publicar, de forma independente e tiragem limitada. Os exemplares são distribuídos diretamente pelo autor e estarão disponíveis a um preço especial durante o lançamento em São Paulo (SP).

Serviço

Lançamento do livro ‘Mel e Fel’, de Antônio Teixeira Benevides Neto
Quando – 19/02 (domingo), das 15h30 às 18h
Onde – Museu da Diversidade Sexual, Rua do Arouche, 24 – República (Estação República do metro)

Entrada Franca

Deixe um comentário