Elke Maravilha será homenageada pela Banda do Fuxico

Elke Maravilha será homenageada pela Banda do Fuxico

A atriz Elke Maravilha será homenageada este ano pelo bloco Banda do Fuxico, que sai tradicionalmente pelas ruas do centro de São Paulo uma semana antes do carnaval, no dia 19 de fevereiro.

Formado desde 2001, o bloco acontece tradicionalmente uma semana antes do carnaval. Este ano, a expectativa é reunir 60 mil pessoas no centro da cidade. O bloco vai homenagear, este ano, a atriz Elke Maravilha , que morreu ano passado aos 71 anos.

Em um rápido bate-papo com a ViaG, o diretor do bloco, Roberto Mafra,  falou sobre a programação, a homenageada e a expectativa de público para este ano.

Há quanto tempo existe a Banda do Fuxico? Conta um pouco da iniciativa de criação?

A associação recreativa e cultural bloco carnavalesco Banda do Fuxico realiza a abertura oficial dos festejos carnavalescos da cidade de São Paulo desde 2001. O bloco acontece tradicionalmente uma semana antes do carnaval.

Hoje somos referência no Brasil no segmento de blocos carnavalesco de rua que,  além de resgatar as marchinhas de carnaval, realiza um trabalho social antes,durante e após a realização do evento. Um dos objetivos é Atrair a população geral, ampliando a visibilidade do movimento LGBT, sem preconceito e homofobia.

Este ano Elke Maravilha será homenageada.  O que ela representa, além de ser um símbolo para a comunidade LGBT?

Uma verdadeira representante de todos os movimentos alternativos de liberdade de expressão . Além da homenagem no bloco, iremos realizar um bazar  das peças de Elke Galeria Frei caneca, em São Paulo, no dia 5 de fevereiro.

Terá convidados especiais?Quais?

Tem vários. Entre eles, Dicesar (Dimmy Keer), Tchaka, Silvetty Montilla e participação de Rosa do Quenia, Diana Pequeno e DJ Fábio Lima. A programação está bem extensa.

Qual será o trajeto do bloco?

A concentração será às 10hr e termina às 18h. O percurso: Rua Vieira de Carvalho, Praça da República, Avenida São Luis., Rua Xavier de Toledo, Praça Ramos de Azeved, Teatro Municipal, Rua Conselheiro Crispiniano; Largo do Paisandu, Avenida São João, Avenida Ipiranga , Igreja da Consolação, Rua da Consolação, Rêgo Freitas e  finaliza no Largo do Arouche  .

Mais informações através da página Bloco da Banda do Fuxico.

 

Deixe um comentário