Ney Matogrosso confirma presença na Mostra de Cinema de Tiradentes

Ney Matogrosso confirma presença na Mostra de Cinema de Tiradentes

O cantor Ney Matogrosso é um dos artistas confirmados na programação da Mostra de Cinema de Tiradentes, que comemora 20 anos em 2017. Ele participa de uma roda de conversa na terça-feira, dia 24, às 21h30, ao lado da atriz e cineasta Helena Ignez, homenageada desta edição do festival. O bate-papo tem como proposta promover o encontro entre público e realizadores de cinema, unindo música e poesia.

PARCEIROS EM CENA

Parceiros no cinema, Ney Matogrosso atuou no filme Ralé (2015), dirigido pela diretora e amiga de longa data. Na obra, Ney interpreta o protagonista “Barão”, um e ex-viciado em heroína que decide fundar uma seita ligada aos rituais com ayahuasca, o chá alucinógeno do Santo Daime. O filme será exibido no sábado, dia 21, às 18h, no Cine-Teatro SESI. Toda a programação é gratuita e se encontra disponível no site do evento.

TEMÁTICA DO EVENTO

Marcada para acontecer entre os dias 20 e 28 de janeiro, a Mostra de Cinema de Tiradentes terá como temática central “Cinema em Reação, Cinema em Reinvenção”. A proposta, desenvolvida pelo curador Cleber Eduardo, é colocar em debate – por meio dos filmes selecionados e de mesas de discussão com especialistas e pesquisadores – um cinema que reage ao espaço e ao tempo histórico, assumindo pontos de vista através das articulações de linguagem.

No ano em que celebra duas décadas de realização, o evento homenageia Helena Ignez e Leandra Leal, mulheres do cinema brasileiro que se destacam em atuações múltiplas como atrizes, produtoras e diretoras. “Sinto-me divina com essa homenagem na Mostra Tiradentes. Pra mim é uma festa, adoro o evento e a Universo Produção. Só tenho agradecimentos”, disse Helena. As homenagens serão prestadas durante a abertura da Mostra, em 20 de janeiro, no Cine Tenda, com a entrega do Troféu Barroco.

Deixe um comentário