Como aproveitar melhor a IGLTA – como turista LGBT

A Associação Internacional de Turismo Gay e Lésbico, que em 2017, completa 34 anos, teve origem da tradição dos pequenos agentes de turismo americanos na criação dos primeiros membros.  Neste início, até a chegada da internet, precisavam ter informações mais condizentes com os seus turistas LGBT que começavam a viajar e cada vez mais estavam “saindo do armário”. Até hoje este é com certeza o maior foco da Associação: apoiar os turistas LGBT em suas viagens, a lazer, a trabalho, em família, novos e badalados destinos.

Como turista LGBT, você poderá saber de mais detalhes que irão ajudar na sua viagem. Informações sobre o hotel que vocês desejam ficar em suas férias, ou mesmo o destino e sua região. Poder contar com os profissionais que há anos estão no mercado e buscando melhorar suas ofertas.

E como exemplos, queremos citar duas ótimas opções para suas próximas viagens a lazer na Europa:

Madrid na Espanha – é com certeza um dos melhores destinos europeus para a comunidade LGBT e ficará melhor ainda nas celebrações do World Pride 2017, que é considerada a Parada do Orgulho LGBT Mundial. A cidade que já é muito bem preparada para receber vários tipos de turistas e que oferece do cultural ao gastronômico com várias opções. Tem também para os turistas LGBT muita atração em seu bairro Chueca e toda a região da Gran Via, com atrações dos bares, restaurantes, discos e uma programação extensa durante o evento.

Período: 23 de Junho a 03 de Julho, 2017.

Veja mais informações no link: https://www.iglta.org/madrid-worldpride-2017/

E agora uma sugestão fora dos padrões brasileiros de férias em janeiro – que sempre nos remete para praias ou lugares ensolarados.  Nossa dica é colocar no seu programa algo inédito: esquiar na neve e participar de muitas festas com pessoas de vários países.

A Suíça também é outro país que tem vários projetos para seus turistas LGBT e há 12 anos apresenta o festival Semana de Esqui Gay: “Arosa Gay Skiweek” é o primeiro evento LGBT de inverno na Suíça. Arosa destaca-se como um dos destinos e resorts de esqui mais acolhedor e amigável para os turistas  na Europa, especialmente durante a esta semana com muitas programações. Os moradores locais também se animam e toda a equipe se orgulha de oferecer o melhor desempenho para atender a necessidade de, desde esquiar e embarcar em algumas das montanhas mais deslumbrantes até restaurantes gourmets, dançar e descansar ao sol. Faça os seus planos agora para uma experiência verdadeiramente inesquecível na Europa. E nem precisa saber esquiar.

Período:  21 a 28 de Janeiro, 2017.

Veja mais informações no link: https://www.iglta.org/arosa-gay-ski-week-13th-annual/

2 Comments on this Post

  1. Alex Bernardes

    A IGLTA convention é um dos maiores e melhores eventos do turismo LGBT do mundo. Quem saber aproveitar, tira muitas vantagens

    Responder

Deixe um comentário