Brasil é o 26º país mais visitado por mochileiros

O Hostelworld, site especializado em reservas de hostels e albergues pelo mundo que tem sua base de clientes formada por 90% de viajantes com menos de 35 anos, revelou hoje quais são os países que mais receberam mochileiros em 2016. O Brasil ocupa o 26º lugar nesta lista e o Rio Janeiro (RJ) – destino brasileiro melhor colocado e a única que figura no top 100 do ano passado – registou queda de 22% na procura, ocupando agora a 43ª posição entre as cidades mais visitadas do mundo.

No mapa de destinos favoritos para os mochileiros brasileiros destacam-se, por esta ordem, Amsterdã, Londres, Paris, Barcelona, Berlin e Roma. A pesquisa do Hostelworld fornece ainda pistas para aqueles que parecem ser os “destinos emergentes” para 2017, selecionados tendo como base o aumento percentual de reservas na comparação entre 2016 e 2015. Os Emirados Árabes Unidos ocupam o topo deste ranking, com crescimento de 80% em relação a 2015; Myanmar ocupa a segunda posição com um crescimento de 62%. Para fechar o pódio, o ainda desconhecido Quirguistão viu as reservas crescerem 52%.

Para Otto Rosenberger, diretor de marketing do Hostelworld, “os viajantes da Geração Y gostam de desbravar quando é hora de escolher o destino da próxima viagem e destinos como Myanmar, Albânia e Belize fazem parte das novas tendências. Conhecida por valorizar experiências que vão além de pequenas lembranças, nossos dados estão destacando lugares que os mochileiros estão descobrindo e que lhes dão a oportunidade de viver experiências de viagem que verdadeiramente anseiam.”

Da Redação