Já se programou para o carnaval? Veja as dicas de festas e blocos que os gays não abrem mão

O Carnaval tem sinönimo de pluraridade. No Brasil, a festa é a oportunidade de as pessoas soltarem suas fantasias, de se caracterizarem da forma que desejam. Homens que se vestem de mulher; beijos incontáveis em inúmeras bocas, sexos casuais e amores de Carnaval. É a festa onde os tabus perdem a força e as permissões tornam-se infinitas.

Em muitos lugares, o Carnaval se inicia nas prévias e em muitas cidades elas já começaram. Em Olinda, por exemplo, as ladeiras do Alto da Sé são tomadas por visitantes que querem conhecer a ferveção bem antes do período oficial.

Destinos como Salvador, Rio de Janeiro, Florianópolis, Recife e São Paulo têm blocos que arrastam a comunidade LGBT de vários lugares do mundo. Seja o  Crocodilo com a diva do Axé Daniela Mercury; O Bloco da Preta com a preta Gil no centro do Rio de Janeiro; as festas noturnas em Florianópolis ou o Bar do Deca durante o dia na Praia Mole; ou a Banda do Fuxico, o primeiro bloco gay de São Paulo ou , até mesmo participar do grandioso desfile do Galo da Madrugada, que sai no sábado de Carnaval no Recife. A ViaG selecionou o melhor das cinco capitais, incluindo Olinda, para quem quer aproveitar pra valer as festas no período Momo.

Axel Miami – Banner

 SALVADOR

Bloco Crocodilo

Sob o comando da Rainha do Axé Daniela Mercury, o Bloco Crocodilo no Carnaval 2017 desfila durante o domingo e a segunda do circuito Barra/Ondina e tem como atração a cantora nos dois dias de folia. O Crocodilo é um dos blocos mais antigos do carnaval de Salvador e em seus desfiles as apresentações de Daniela Mercury são sempre irreverentes com a mistura do axé com outros ritmos musicais, sempre inovando com muita criatividade e originalidade.

Quando: 26 e 27 de fevereiro

Onde: Circuito Barra/Ondina

@BlocoCrocodilo

Bloco Chá Rosa

dsc_0274

Repetindo a parceira de sucesso, a cantora Alinne Rosa e a festa Chá da Alice vão levar o bloco Chá Rosa para o Carnaval de Salvador pela segunda vez consecutiva. Alinne vai comandar o “Bloco Chá Rosa/Eu Vou!” na sexta-feira de Carnaval no circuito Barra-Ondina.

Quando: 24 de fevereiro

Onde: Circuito Barra/Ondina

www.blocodocha.com.br

Bloco Cerveja & Cia

ivete

Em mais de duas décadas fazendo a alegria dos foliões, o Cerveja e Cia é conhecido por atrair um público jovem e bonito, se consagrando como uma das melhores opções do Carnaval de Salvador. Em 2016 ganhou o troféu Dodô & Osmar como o melhor bloco do circuito Barra/Ondina. Quem comanda a festa é Ivete Sangalo, uma das principais estrelas da história do axé.

Quando: 25 de fevereiro

Onde: Circuito Barra/Ondina

www.blococervejaecia.com.br

Veja a matéria completa no link ou adquira a edição aqui.

Deixe um comentário