Porto Alegre lança vídeo promocional do Turismo LGBT

Porto Alegre lança vídeo promocional do Turismo LGBT

Porto Alegre lança vídeo promocional do Turismo LGBT

A primeira exibição pública do vídeo promocional de Porto Alegre como um destino turístico friendly para a comunidade LGBT ocorrerá nesta quarta-feira, 14, numa iniciativa da Secretaria Municipal de Turismo (SMTur). A exibição acontecerá na Casa de Cultura Mario Quintana (Auditório Luis Cosme), às 15h, quando também será lançada a Cartilha do Programa Porto Alegre LGBT.

O lançamento do filme, nas versões de dois e de três minutos, terá a apresentação do diretor Beto Souza e a participação do elenco protagonista do roteiro gay-friendly em Porto Alegre, que conta com a participação especial da cantora transexual Valéria Houston e da atriz gaúcha Evelyn Ligocki – que interpreta uma travesti na premiada peça Borboletas de SOL de Asas Magoadas.

Desenvolvido na técnica de storytelling, a mais moderna para produções audiovisuais destinadas às redes sociais, o vídeo é uma narrativa que, como uma história contada, busca estabelecer uma conexão diferente, mais subjetiva, sensível e emocional, com este público que o Programa Porto Alegre LGBT quer atrair para a cidade, apresentada nas cenas como um destino moderno, de história, cultura e natureza, onde todas as cores são bem-vindas.

Criado em agosto de 2015, o Programa Porto Alegre LGBT inseriu a capital gaúcha na rota dos destinos gay-friendly no País. De lá para cá, a SMTur tem realizado oficinas de capacitação em hotéis, casas noturnas, bares, restaurantes, cafés, entre outros serviços do receptivo da cidade, disseminando conceitos de hospitalidade e de boas práticas de atendimento ao público LGBT, hoje responsável por 10% do movimento do turismo em todo o mundo e que, no Brasil, movimenta R$ 150 bilhões por ano. A cidade também é divulgada como destino amigável a este público em um site (www.portoalegre.travel/lgbt) e nas redes sociais. Segundo a Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes, apenas os turistas LGBT movimentam R$ 150 bilhões no Brasil, por ano. Confira:

Da Redação