Turismo LGBT é destaque em encontro com trade em Minas Gerais

Turismo LGBT é destaque em encontro com trade em Minas Gerais

A capacitação para receber bem os turistas LGBT é uma das prerrogativas do 2o Encontro dos Presidentes e Gestores dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais, que acontece em Belo Horizonte entre os dias 28 e 29 de novembro.

O evento reúne cerca de 120 profissionais de turismo com o objetivo de capacitar e discutir melhores formas de se incrementar os números do turismo mineiro.

whatsapp-image-2016-11-29-at-09-42-16

Axel Miami – Banner

Na abertura do encontro, o secretário-adjunto de Turismo do Estado, Gustavo Arrais, apresentou o vídeo da nova campanha publicitária do turismo de Minas Gerais. A peça humaniza os destinos com o slogan “Venha Viver sua História”. Também faz parte da programação  o planejamento de estratégias para 2017 e parcerias do circuito turísticos com a iniciativa privada.

 

DADOS

Em 2011, o estado de Minas Gerais comercializou uma rota de férias para lésbicas, gays, bissexuais e travestis. A iniciativa partiu do próprio governo mineiro que presentou formalmente um roteiro voltado para este público durante o Salão de Turismo realizado em São Paulo.

Por Alex Bernardes, direto de Belo Horizonte (MG)