Turismo LGBT da Argentina recebe prêmio nos Estados Unidos

O turismo LGBT da Argentina foi novamente reconhecido. Desta vez, o Ministério do Turismo da Nação, através do Instituto Nacional de Promoção do Turismo (INPROTUR), foi homenageado e recebeu o prêmio “Global LGBT Visibility Award 2016” durante o jantar do NGLCC, realizado em Washington DC, capital dos Estados Unidos Da America.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A cerimônia contou com a presença da prefeita do Distrito de Columbia, Sra. Muriel Bowser. A  Câmara de Comércio dos Gays e Lésbicas dos Estados Unidos (NGLCC) fez uma menção especial ao Ministro do Turismo da Argentina, Gustavo Santos, Pelo constante trabalho que a Argentina vem desenvolvendo no turismo deste segmento. Por quase uma década, o NGLCC realizou uma tarefa conjunta com a Câmara de Comércio Lésbica Gay da Argentina (CCGLAR).

De acordo com dados do recente “Índice de Inclusão de 2016 para as Américas”, a Argentina lidera a inclusão de LGBT na região com a primeira posição em “LGBT Friendliness” na América do Norte, Central e do Sul. Vale ressaltar que a Cidade Autônoma de Buenos Aires é um dos cinco destinos escolhidos pela comunidade LGBT em todo o mundo. Ano após ano, mais de meio milhão de turistas LGBT chegam nesta cidade.

Vila Galé – Fortaleza

Durante a comemoração, INPROTUR introduziu a marca turística LGBT, Amor , que resume em uma palavra  o que o país oferece aos turistas LGBT: amizade, hospitalidade, segurança e e prazer.  A delegação argentina foi composta pelo Diretor de Promoção Internacional do INPROTUR, Marcelo Costa – que também recebeu reconhecimento em nome do Ministro Santos -, Gerardo Díaz Bartolomé, Pablo Rodríguez Brizuela e Florencia Garcia da Embaixada Argentina nos Estados Unidos, Promoção de Buenos Aires, Karina Perticone, Presidente do CCGLAR, Pablo De Luca, e seu vice-presidente, Gustavo Noguera.

Da Redação