Porto Alegre LGBT será divulgado durante o Festuris Gramado

Reconhecido como um dos grandes encontros para promoção e comercialização de destinos e produtos turísticos, o Festival de Turismo de Gramado (Festuris) entra em sua 28ª edição. Porto Alegre estará presente no evento, que reúne expositores de diversos países. A solenidade de abertura ocorrerá nesta quinta-feira, 3, a partir das 19h30, no Palácio dos Festivais.

A Secretaria de Turismo da capital gaúcha aproveitará a grande circulação de profissionais do setor e de público em geral para promover o destino. Nesta edição, Porto Alegre levará o Centro de Informação Turística Móvel (CIT Móvel), que será transformado em estande e estará localizado na rua Jardim das Tuias, no Centro de Feiras e Eventos Serra Park. A Capital estará presente também no Espaço LGBT, com um módulo e divulgação do programa Porto Alegre LGBT. O secretário municipal de Turismo da Capital, Luiz Fernando Moraes, participará das ações promocionais.

Festuris – O evento se divide em feira de negócios e o congresso. Ambos serão realizados nesta sexta-feira, 4, e sábado, 5. A feira ocorrerá durante a tarde nos dois dias, no Serra Park. A novidade desta edição é o Luxury, espaço destinado ao segmento de turismo de luxo. Os espaços Mice, LGBT, Entretenimento, Acessibilidade, Tecnologia e Serviços para Turismo, Enograstronomia, Turismo Cultural e Religioso, Internacional e Sustentabilidade e Turismo Verde continuam sendo destaques do evento. Já o congresso ocorrerá no turno da manhã, no Palácio dos Festivais, e tem entre os nomes confirmados o ministro do Turismo, Marx Beltrão, e o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz.

Axel Miami – Banner

Equipe da redação