“Vou da MPB ao Rock”, diz Daniela Mercury, que lançará DVD em SP

Famosa pelas músicas, dança e energia, a cantora Daniela Mercury faz o lançamento do DVD O Axé, A Voz e O Violão no dia  8 de novembro, terça-feira, às 21h, no Teatro Porto Seguro.

daniela-mercury_7197celia-santos
Foto: Celia Santos

O Axé, A Voz e O Violão vem para dar ainda mais seriedade e importância ao gênero que mudou para sempre os paradigmas da música popular brasileira. O registro foi feito no palco do TCA, em Salvador. Daniela escolheu o violão de Alexandre Vargas, um músico que, além de fazer parte da história do gênero, é também mestre em Educação Musical pela Universidade Federal da Bahia. É ele quem a acompanha nessa aventura tão desafiadora quanto foi colocar música eletrônica na maior festa popular do planeta.

“Gosto muito de pontuar a criação de um samba novo, que é o samba reggae. Meu desejo foi que, nesse contexto do teatro, as pessoas pudessem perceber, com clareza, que um novo samba foi criado lá atrás. Quando a percussão sai e esse samba está despido, como a bossa nova, se vê que a clave é outra. Eu criei o roteiro do show que deu origem a este CD e DVD como uma breve história da minha vida. Coloquei o que mais me identificava e meus sucessos mais importantes”, disse Daniela Mercury

Vila Galé – Fortaleza

Além disso, duas composições abrem e fecham o show: Dara e Canto da Cidade. “Vou da MPB ao Rock, carregando mensagens políticas da Axé Music, que para mim é um instrumento de luta por direitos humanos e empoderamento do povo negro.”, conclui.

Com 35 anos de carreira, Daniela Mercury interpreta  canções que passeiam pelos seus 16 álbuns solo e algumas releituras de clássicos da MPB. O repertório vai de canções românticas como À Primeira Vista, Meu Plano, Como Vai Você e Nobre Vagabundo, axés como Ilê Pérola Negra (Ilê),Música de Rua, Swing da Cor e Canto da Cidade a clássicos da MPB, como Noturno (Coração Alado), gravado por Fagner;Como Nossos Pais, eternizada na voz de Elis Regina e Superhomem, A Canção, de Gilberto Gil.

Há ainda, um momento à capella na interpretação de O Bêbado e A Equilibrista, de João Bosco. O show é entrelaçado por histórias de carreira e da vida pessoal de Daniela, contadas com emoção e graça.

A ideia de gravar o CD e DVD O Axé, A Voz e O Violão veio com os 30 anos da Axé Music, celebrados em 2015. Coprodução do selo Páginas do Mar com o Canal Brasil, o projeto tem distribuição da gravadora Biscoito Fino, que, pela segunda vez consecutiva, lança um álbum de Daniela Mercury.

Equipe da redação