Unique se consolida como referência na hotelaria de luxo em São Paulo

Unique se consolida como referência na hotelaria de luxo em São Paulo237_unique_skye_pool

Há quase quinze anos um novo símbolo da hotelaria de luxo nascia na cidade de São Paulo. Com a proposta de oferecer à capital paulista um hotel que mesclasse características modernas, criatividade, profissionalismo e paixão, foi inaugurado, em 2002, o luxuoso Unique (www.hotelunique.com).

A princípio a ideia era transformar o terreno de 2000 m² em um Shopping Center, mas o pensamento mudou quando os idealizadores do projeto perceberam que ainda faltavam na cidade hotéis particulares, menores e de serviço personalizado. Do alinhamento deste insight à vontade de dar à São Paulo um ícone arquitetônico marcante e contemporâneo surgiu o Unique.

“O Unique veio para ser uma referência em design, conforto e luxo, aliando características urbanas ao conceito de hotel boutique”, conta Ruy Ohtake, arquiteto responsável pelo seu projeto inovador. De fato, o hotel se consolidou na última década pelos seus diferenciais únicos que continuam a dar sentido a seu nome. A forte influência do universo artístico e cultural o transformou em um espelho da própria cidade, rico na diversidade de detalhes e estilos que se mesclam na curadoria de seus objetos de decoração, na gastronomia riquíssima de seu restaurante ou nas peculiaridades de seus serviços.

O bar e restaurante Skye, localizado na cobertura do hotel, merece destaque especial. Dono de uma das vistas mais deslumbrantes de São Paulo, do Skye é possível avistar o horizonte oeste e sul da cidade, o bucólico bairro do Jardins, o Parque do Ibirapuera e os prédios imponentes da Av. Paulista. Reconhecido como um dos principais points da cidade, se tornou um símbolo da gastronomia da capital graças às pesquisas feitas ao redor mundo pelo premiado Chef Emmanuel Bassoleil para oferecer um cardápio cosmopolita que encantasse tanto os gostos dos paulistanos como os dos estrangeiros que freqüentam o local.

O caráter singular do hotel também se dá por sua localização: Av. Brigadeiro Luis Antônio, esquina com a Rua Henrique Martins. Seu exclusivo espaço para eventos é cobiçado, pois além de estar próximo aos principais centros de negócios e lazer de São Paulo e ao Aeroporto de Congonhas, mescla tecnologia a um ambiente totalmente personalizável que está preparado para acomodar com conforto até 800 pessoas. Por meio de um eficiente sistema de divisórias retráteis, o salão de 2.000 m² é transformado em diversos ambientes, permitindo diversos formatos de eventos, sejam eles sociais ou empresariais.

O Unique se destaca ainda pelo investimento interno constante para se adequar aos padrões ecofriendly, adotando medidas como a reciclagem de lixo, aquecimento da água por sistemas primário e secundário, entre outras. Além disso, o hotel promove programas especiais, como o U-bike, que incentiva os hóspedes a fazerem passeios de bicicleta pela cidade, estimulando o turismo sustentável.

Sua excelência vem sendo reconhecida ao longo dos anos e culminou em diversos prêmios recebidos. Entre os mais recentes, o de “Melhor Hotel da América do Sul 2015”, concedido pela Condé Nast Traveler – a bíblia da hotelaria. Além deste, o Unique recebeu em 2012 o título da Condé Nast Johansens for Excellence 2013 na categoria “Most Excellent Hotel” da América do Sul, e há 05 anos consecutivos está entre os melhores hotéis no Traveler’s Choice, do TripAdvisor, figurando tanto no Top 10 Melhores Hotéis de Luxo do Brasil como no Top 10 Melhores Hotéis do Brasil.

Equipe da Redação