Belotur capacita hotéis no atendimento ao turista LGBT

A Belotur vai realizar um treinamento para a Rede Hoteleira de Belo Horizonte voltado ao atendimento do público LGBT nesta terça-feira (25). A capacitação faz parte do projeto BH vai até você, que visa à capacitação de diversos públicos sobre o turismo em Belo Horizonte, seus atrativos e sua história. A palestra acontece no Hotel Mercure e é uma parceria com a Rede AccorHotels.

Armando Siebler, psicólogo e responsável por uma empresa de turismo especializado para o público LGBT, afirma que esse tipo de treinamento é necessário para despertar nos hotéis a melhor maneira para atender e respeitar a população LGBT. “Eu trabalho com o que chamo de 3 ‘Es’: enxergar, entender e encantar. Eles servem para identificarmos o público LGBT e melhor atendê-lo, com boas opções de produtos e serviços da cidade. Belo Horizonte tem mais atrativos para esse público do que o Rio de Janeiro e São Paulo. Para a experiência na viagem do turista ser ainda mais marcante, é bom que se tenha uma boa recepção nos hotéis”, afirma Siebler.

 

Já o diretor de Promoção e Marketing da Belotur, Gustavo Mendicino, enfatiza a importância da hospitalidade e do atendimento profissional a todos os perfis de turistas: “O projeto tem o objetivo de capacitar todas os agentes que lidam diretamente com visitantes em BH. Todos os turistas que passam por aqui devem ter o mesmo atendimento qualificado sobre a cidade. Neste caso do público LGBT, identificamos algumas questões específicas relacionadas ao tratamento a essas pessoas, como no que diz respeito à identificação de parte desse público pelo nome, o respeito e posse de informações atualizadas e completas sobre suas decisões de hospedagem, lazer etc. O turismo LGBT vem crescendo mundo afora e Belo Horizonte precisa estar alinhada e antenada com esse público, para que na nossa cidade ele seja tratado com todo o zelo e a hospitalidade que merece”, detalha Mendicino.

Equipe da Redação

 

1 Comment on this Post

  1. amanda

    teste

Comments are closed.