Chile:Antigo casarão colonial dentro de vinícula se transforma em hotel friendly

Chile:Antigo casarão colonial dentro de vinícula se transforma em hotel friendly

Por Camila Lucchesi

Que tal se hospedar em um antigo casarão colonial de 1900 transformado em um exclusivo hotel de apenas sete apartamentos, localizado dentro de uma vinícola moderna e sustentável? Essa é a proposta do La Casona, hotel que funciona dentro da vinícola Matetic, no Vale de Casablanca, no Chile.

la-casona_piscina2

A localização é estratégica – fica a apenas 1h20 de Santiago e a cerca de 50 minutos de Valparaíso e de Viña del Mar – e perfeita para uma escapada de fim de semana. Segundo Constanza Moya, gerente comercial de turismo, o empreendimento gay friendly já foi descoberto por casais americanos e ingleses que aproveitam qualquer oportunidade que tenham para passar uns dias nas charmosas instalações.

Os quartos têm decoração elegante, cama king size, lençóis em algodão 600 fios, amenities L’Occitane e varanda privativa com  vista para os vinhedos da região. Só não têm ar condicionado, item dispensável dado o clima fresco e aos ventos frios que vêm do Oceano Pacífico. O hotel conta com piscina – aberta apenas no verão – opções de recreação externa, pista de pouso e heliponto.

O local oferece a melhor combinação de exclusividade na hospedagem com gastronomia gourmet, servida no restaurante da propriedade que serve pratos autorais inspirados na culinária chilena, feitos com produtos orgânicos comprados de produtores locais. “Praticamos o slow food, então uma refeição pode durar horas”, avisa Antonio Bunster, enólogo da propriedade. Ou seja, esqueça-se do relógio.

la-casona-entrada

Estar em meio a uma vinícola é outro forte argumento em favor do hotel. Com uma produção de 600 mil garrafas anuais, a Matetic aposta no conceito orgânico e biodinâmico. “Investimos na fertilidade natural do solo, enriquecido com compostos feitos com os restos da produção e trabalhados por animais como galinhas e lhamas”, explica Bunster. Entre os rótulos, há Chardonnay, Sauvignon Blanc, Riesling, Pinot Noir, Syrah, Gewürztraminer, Cabernet Sauvignon e um Blend feito com Syrah, Malbec e Cabernet Franc.

É possível optar pelo regime de meia pensão – que dá direito a tour pela moderna adega com degustação, café da manhã e jantar – ou pensão completa – que inclui todas as opções anteriores e, ainda, coquetel e tour outdoor. “Costumamos servir o café da manhã no quarto, sem custo adicional”, informou Constanza. Precisa falar mais?

Serviço:

La Casona – Vinícola Matetic

Fundo El Rosario s/n, Lagunillas

Cartagena – Chile

www.matetic.com