Criador do Põe na Roda, Pedro HMC lança livro em São Paulo

Criador do maior canal LGBT do YouTube lança livro em São Paulo

Pedro HMC já escreveu para a Folha de S. Paulo, Band, MTV e, atualmente, é roteirista do programa Adnight da Tv Globo. Dono de um humor ácido, é também criador do Pôe na Roda, o maior canal LGBT do YouTube no Brasil, com mais de 500 mil seguidores. Baseado em sua experiência e no contato com os fãs de seu canal, Pedro lança, pela Editora Planeta, Um livro para ser entendido.

14570512_10154723340112280_5812024608214112190_o Mas afinal, o que é ser entendido? Muitos são e sequer se entendem. Muitos são e não aceitam. Muitos não são e também não respeitam. E a geração mais nova de entendidos nem deve saber dessa expressão, que já foi muito usada como gíria pra gays se referirem a outros gays: “Ah, fulano é entendido!”.

Um livro para ser entendido, no entanto, é para todos que querem lutar contra o preconceito e a desinformação. São respondidas algumas perguntas: Se nasce ou torna-se gay? O que fazer com os rótulos impostos? O que são as letras da sigla LGBT? O que não dizer a um amigo gay? Como é viver no armário? Como se assumir? E como fica a família tradicional brasileira? O assunto é posto na roda para gerar reflexão e esclarecer algumas dúvidas, além de desconstruir preconceitos.

Axel Miami – Banner

De forma sincera, Pedro conta casos pessoais, questiona estereótipos e aborda temas difíceis como bullying e violência. Em capítulos didáticos, derruba mitos em torno do HIV, fala sobre sexo e diferencia os conceitos de sexo biológico, papeis sexuais, identidade de gênero e orientação sexual. O livro traz também um dicionário de gírias gay e, em cada capítulo, há umQR code que direciona o leitor para vídeos que expandem a discussão. Um livro para ser entendido é uma boa pedida para unir informação e diversão!

Equipe da Redação

Siga-nos no Facebook