Diretoria da Câmara de Comércio LGBT é apresentada

Câmara do Comércio LGBT
O presidente da Câmara, Ricardo Aparecido Gomes Foto: Alexandre Mandu

Nesta segunda-feira (12) foi realizada a cerimônia de posse da diretoria e conselho fiscal da Câmara de Comércio Brasileira LGBT (CCLGBTB), na Câmara dos Vereadores de São Paulo.

O evento contou com a presença de autoridades como o vereador Andrea Matarazzo, que parabenizou a retomada da Câmara. “Isso mostra um avanço nas questões LGBT. A Câmara é importante para a demanda de negócios relacionados ao segmento”.

img_7221

Axel Miami – Banner

O presidente da Câmara, Ricardo Aparecido Gomes disse que, em breve, assinará um convênio com a Câmara do Comércio Americana. “A entidade já realizou parceria com os demais países da América do Sul e faltava o Brasil, então  existe o interesse de ambas as partes”, disse Gomes.

Diretoria da Câmara do Comércio LGBT. Alexandre Mandu
Diretoria da Câmara do Comércio LGBT. Alexandre Mandu

Os próximos passos da Câmara é conseguir trazer projetos e captar recursos para a entidade. Ricardo lembrou também que uma das atividades da Câmara é a realização de uma pesquisa pujante, que dê conta dos dados do mercado LGBT no Brasil. “Não existem dados oficiais no Brasil. Isso pode impactar e trazer investidores para o País. Essa é uma demanda grande que teremos principalmente com o poder público Federal”, disse e completou que um dos objetivos da realização dessa pesquisa é ajudar a trazer empresas de fora e ajudar as empresas brasileiras a se posicionarem quanto ao mercado LGBT local.

20160912_114802
Gretchen e Thammy marcaram presença na cerimônia de posse

Entenda

A Câmara de Comércio LGBT Brasileira – CCLGBTB é uma associação sem fins lucrativos que tem como principal objetivo promover o intercâmbio de conhecimento e o desenvolvimento das relações comerciais e empresariais entre as pessoas físicas, brasileiras ou estrangeiras, fortalecendo o empreendedorismo e o desenvolvimento socioeconômico e cultural da Comunidade LGBT.

Diretoria da Câmara de Comércio LGBT Brasileira toma posse segunda-feira

 A CCLGBT tem acordos com outras câmaras de comércio e entidades congêneres em apoio ao desenvolvimento de negócios no segmento LGBT, além de congregar pessoas jurídicas e profissionais liberais comprometidos com a diversidade sexual sendo, desta maneira, instrumento para a cooperação, integração, intercâmbio de experiências e informações entre seus associados.

 Com o fomento e aprimoramento dos negócios, a CCLGBT pretende cumprir sua missão que é conectar profissionais, empresas, cidades, estados e países com a comunidade LGBT, primando pelo compromisso de promover a ética, a paz, a cidadania, os direitos humanos, a diversidade sexual e a democracia. Mais informações pelo site oficial da Câmara

Segue a relação da Diretoria e Conselho Fiscal da CCLGBT:

Presidente: Ricardo Aparecido Gomes

Vice-Presidente: Andre Luiz Rogerio Iwamoto Almada

Diretor Administrativo: Junior da Silva Fortes

Diretor de Comunicação e Marketing: Andre Luiz Fischer de Medeiros Pires

Diretora de Cultura: Denise Andrade do Prado,

Diretor Financeiro: Marcos Roberto Andrade

Diretor de Qualidade e Certificação: Marcelo Martins Ximenez Gallego

Diretor de Relações Institucionais: Alexandro Bernardes Pereira

Diretor de Relações Internacionais: Marcelo Michieletto

Secretário: José Rodrigues Liberado Junior

Suplentes da diretoria:

Adriana Aparecida Guerino

Jader Ribeiro dos Santos

Marlene Olimpia Querubin

 Conselho fiscal

Darlan Alberto Schmidt

José Roberto do Nascimento Silva

Mauro Álvaro Moreira

Suplentes do Conselho fiscal

Simoni Fávero Lima

Willian Oliveira Fontes da Silva

 

Deixe um comentário