Rio: Casadas há 3 anos, britânicas tentam juntas ouro no hóquei

Casadas há 3 anos, britânicas tentam juntas ouro no hóquei

Helen e Kate Richardson
Foto: Divulgação

Helen e Kate Richardson-Walsh disputam as Olimpíadas desde 2000, mas este ano podem ficar no topo mais alto do pódio.  Elas  estão garantidas na primeira final olímpica de suas vidas.

Nesta sexta-feira (19), às 17h, o casal disputa  a final contra a Holanda. Para elas, a chance de ganhar o ouro é uma grande conquista. Em entrevista para o site do Globo Esporte, elas disseram que, se ganharem, será um momento muito especial por todas as dificuldades que já passaram.

“Passamos por altos e baixos. Nesses últimos quatro anos, vivemos o melhor e o pior. Foi duro. Helen passou por duas cirurgias nas costas. Ela pensou que nunca mais jogaria. Estar aqui, em uma final olímpica, é uma história incrível. Fico muito feliz de estar dentro disso. É uma grande história”, disse  Kate.

Axel Miami – Banner

A Olimpíada está sendo marcada pela diversidade e Kate disse que adorou a cena no pedido de casamento de Marjorie Enya para a Izzy Cerullo , da seleção brasileira de rugby. “Eu vi! Foi fantástico. É a primeira Olimpíada que é mais aberta, mais receptiva. É uma questão de quem somos. No nosso time, ame quem você amar, ninguém é julgada. O amor é amor. Tenho muito orgulho de fazer parte de um time que pensa assim”, disse Kate.

Quem sabe, além do ouro no amor, elas também conquistem a  tão desejada medalha nessa Olimpíada marcada pela diversidade.

A matéria completa, é possível ler aqui.