Ian Thorpe quer ajudar outros gays a saírem do armário

Ian Thorpe  quer ajudar outros gays a saírem do armário

o-IAN-THORPE-GAY-facebook

Dono de oito medalhas olímpicas na natação – sendo cinco de ouro – o atleta Ian Thorpe acredita ter assumido a orientação sexual há dois anos pode ajudar outros jovens a também saírem do armário.

“O Rio é uma cidade muito simpática aos gays. E eu tenho certeza que o tempo passa e a sociedade começa a aceitar que isso é uma parte normal da vida, você encontrar alguém por quem se apaixona, e isso vai se tornando cada vez mesmo uma questão polêmica.”, disse Thorpe em entrevista ao site Uol.

O ex-nadador não se considera totalmente um ativista da causa LGBT, mas disse que o fato de ter saído do armário pode torná-lo um exemplo para outras pessoas que estejam em dúvida se deveriam ou não se assumir.

“Eu acho que a minha história pode ajudar outras pessoas gays”, disse o australiano. “Isso é uma coisa que eu não tinha me tocado antes. Que parte de sair do armário é se tornar um exemplo para que outras pessoas também saiam. Ninguém tinha me explicado isso antes. E agora que eu entendi isso, eu realmente espero que as pessoas sejam mais tolerantes em relação às diferenças entre nós.”, finaliza.

Da Redação com informações do site Uol