Confira 5 festas LGBT que ainda vão rolar este ano

Confira 5 festas LGBT que ainda vão rolar este ano

Que o Brasil é um país festeiro, o mundo todo está careca de saber. E não é para menos. Além da folia de Momo, o Brasil é reconhecido internacionalmente por abrigar um grande número de paradas LGBT, realizadas por grupos de militância não apenas nas capitais do país, mas também em diversas cidades do interior, espalhadas pelas cinco regiões brasileiras. Entre elas está a maior parada gay do mundo, realizada na capital paulista. Em 2015, reuniu cerca de dois milhões de pessoas segundo a organização. A estimativa é de que os visitantes tenham deixado na cidade algo em torno de R$ 60 milhões.

A realidade é que ambos eventos não são os únicos expressivos que movimentam o turismo LGBT. Hoje em dia, o país conta com diversas festas, várias delas off-clubs, realizadas de Norte a Sul, que atraem a turma colorida, tanto nacional quanto estrangeira. Para não se perder no meio de tanto fervo, resolvemos listar os melhores. Confira as cinco festas que ainda vão rolar esse ano.

 

7 Pecados

IMG_8228

Realizada em Fortaleza, no Ceará, pelo time do clube Meet Music & Lounge. O evento atrai gente dos mais diversos estados. Inspirada nos sete pecados capitais, a festa aposta sempre em nomes de peso, não apenas no comando dos shows musicais e das pickups, mas também nas presenças VIP. Entre os DJs que já passaram por lá estão Danny Verde e Tommy Love. Para manter o sucesso, as produtoras Paula Roberta e Monah Monteiro estão sempre inovando. Na hora de escolher a temática de cada evento, a dupla já foi do Antigo Egito à ‘Divina Comédia’, obra-prima de Dante Alighieri, chegando à façanha de dividir o evento em dois: em uma das edições, a inspiração foi os 7 pecados durante à noite, e após o nascer do sol, as 7 virtudes. Mais informações pelo site www.meetfortaleza.com.br

Ibiza
A mesma equipe da Meet é também responsável por outra grande festa. Realizada há 10 anos em locais agradabilíssimos como as barracas da Praia do Futuro e o Hotel Marina Park, a Ibiza obviamente é inspirada pela fervida ilha espanhola, aquela conhecida pelas festas que começam sem hora para acabar. Justamente por isso, cada edição cearense dura 12 horas, para satisfazer até os mais baladeiros.

Caprichada, a estrutura do evento conta com uma estrutura impecável de palco, LEDs inovadores e decoração pensada para remeter à Ibiza original, mas com aquele tempero brasileiro. Reunindo cerca de duas mil pessoas, investe não só em DJs de peso, mas também em intervenções artísticas com direito a gogo dancers, violino, saxofone e até sanfona. Mais informações pelo site www.meetfortaleza.com.br.

Love Noronha

Festa E-Joy no Bar do Meio

O evento acontece há quatro anos e tem se firmado como uma opção única no país. Organizado pelo time do clube pernambucano Metrópole, o Love Noronha oferece toda a estrutura e segurança para que os frequentadores aproveitem não apenas as festas, mas também os passeios, trilhas, mergulhos e tudo o que o local oferece, proporcionando momentos de integração com turistas e também com os receptivos nativos. Os organizadores oferecem a venda de pacotes fechados com transporte saindo de várias cidades brasileiras, entradas nas festas e hospedagem. É possível também ir por conta própria.

A próxima edição já está confirmada, e acontecerá entre os dias 18 e 21 de agosto. De acordo com a promoter Maria do Céu, uma das grandes atrações será a Treta, selo carioca de festa que mistura pop, funk e axé sem o menor preconceito. Pacotes já podem ser adquiridos através do e-mail contato@amonoronha.com.br ou pelo telefone (81) 99633-1272.

 

 

Hell & Heaven

2433

Há oito anos, o festival promovido pela H&H Entretenimento, do empresário Fernando Scarpi, é uma ótima pedida para quem gosta de se jogar na festa sem hora para acabar. Reunindo cerca de duas mil pessoas por edição, o evento é realizado tradicionalmente em um resort do litoral baiano, aliando, além de uma estrutura impecável, as belezas naturais conhecidas por quem conhece a região. O público tem a opção de se hospedar no próprio resort que abriga a festa ou em estabelecimentos do entorno, próximos ao local do evento.

O Hell & Heaven se destaca por trazer selos internacionais como o norte-americano Winter Party Festival, os espanhóis SuperMartXé e WE Party, além do grego XLsior Mykonos, entre outros. A edição passada, realizada em novembro, promoveu sete grandes festas, divididas em quatro dias e três noites, trazendo 19 artistas nacionais e internacionais para mais de 30 horas de música em dois resorts.

Em novembro próximo, o Hell & Heaven irá inovar mais uma vez, levando o evento pela primeira vez para o Estado do Ceará, mais precisamente para o resort Vila Galé Cumbuco, no município de Caucaia, a 40 quilômetros de Fortaleza. Pacotes com hospedagem no próprio Vila Galé já estão esgotados, mas a organização oferece outras opções de hotéis disponíveis para ninguém ficar de fora. Você pode conferir mais informações no site www.hhcumbuco.com.br.

 

The Week SP

eterna-festival-660x330

Os 12 anos da badalada casa serão comemorados em dois dias, nos dias 9 e 10 de setembro. Offer Nissim será a principal atração com o selo Forever Tel Aviv. Na Sexta-feira (9) terá o residente Sagi Kariv.
E no sábado (10) a inédita Marathon + Xtra Hours com Offer Nissim e o mexicano Alex Lo.

Confira a agenda:

Forever Tel Aviv   – Sexta-feira 09 de Setembro – 23h30
Local: The Week
Pista Babylon – Leandro Becker, Sagi Kariv(Israel), Guilherme Guerrero e Tommy Love
Pista Colours – Tadeu Veloso, Breno Barreto e 2Become1

Offer Nissim + Marathon + XTra-hours – Sábado 10 de Stemebro – 17h00
Local: The Week
Marathon –  Edson Pride, Vlad, Fabio Marx e Alberto Ponzo
Pista Babylon –  Mauro Mozart, Offer Nissim (Israel), Renato Cecin e Paulo Pacheco
Pista Colours-    Marcelo Chello, Gra Ferreira e Cabral
Xtra Hours-  Ana Flor, Alex Lo (México) e Enrry Senna

Confira as possiblidades de listas e ingressos com desconto na agenda do site.

Direto da Redação