Clovis Casemiro é o novo representante da IGLTA para o Brasil

ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE TURISMO LGBT EXPANDE SUA ATUAÇÃO NO BRASIL

 Nova posição tem foco no crescimento do turismo LGBT em um mercado importante na América do Sul.

clovis 2

A Associação Internacional de Turismo LGBT (IGLTA – International Gay & Lesbian Travel Association na sigla em inglês) deu as boas-vindas a Clovis Casemiro como novo membro de sua equipe internacional nesta semana e com o título de Coordenador – Brasil. A posição foi criada para encorajar um maior envolvimento entre as empresas de turismo, que recebem e operam os turistas LGBT no Brasil – um dos maiores mercados para o segmento na América do Sul e para todos os associados globais da IGLTA.

Axel Miami – Banner

O Brasil tem consistentemente se classificado como um dos principais países da América do Sul para o turismo-friendly LGBT e temos um longo relacionamento com a Embratur, Revista VIAG e Abrat GLS“, disse John Tanzella, Presidente da IGLTA. “A fim de se conectar melhor com a indústria do turismo brasileiro, precisamos ter alguém fluente em português, que compreenda o mercado. Clovis traz mais de três décadas de experiência, incluindo quase 20 anos de trabalho com a IGLTA“.

Casemiro, que reside em São Paulo, começou sua carreira no turismo em 1979 e envolveu-se com a IGLTA em 1997. Atuou por quatro anos à frente da diretoria da associação (1998-2002) – e por cinco anos como embaixador voluntário (2007-2012) – promovendo o turismo LGBT no Brasil. Sua experiência no setor inclui a participação direta nas áreas de vendas, marketing e gestão com algumas das principais redes hoteleiras como Othon, Sheraton, Blue Tree e Nobile. Também tem passagem pela operadora de turismo TAM Viagens e ajudou a abrir o departamento LGBT da empresa.

Estou muito orgulhoso em voltar para a família IGLTA”, disse Casemiro. “Meu tempo com a associação foi muito importante para o Brasil e nossos membros. Trouxemos novos destinos como Florianópolis (SC), Recife (PE), Salvador (BA) e o aumento do mercado para o Rio de Janeiro e São Paulo. Espero abrir mais destinos com nosso estilo brasileiro”, conclui Clóvis

O e-mail institucional para contatos diretos com Clovis Casemiro é o clovis.casemiro@iglta.org

Sobre a IGLTA – International Gay & Lesbian Travel Association

A IGLTA – International Gay & Lesbian Travel Association é a principal organização mundial de turismo dedicado ao segmento LGBT e entidade afiliada da Organização Mundial de Turismo das Nações Unidas. A missão da IGLTA é ampliar o turismo LGBT globalmente para o benefício dos viajantes e de seus membros associados. A IGLTA também é apoiadora do ECPAT que é o Código de Defesa e Proteção que tem como foco a prevenção da exploração infantil. Os membros da IGLTA incluem as empresas LGBT e seus parceiros em acomodações, destinos, empresas aéreas, prestadores de serviços, agentes de viagens, operadores turísticos, eventos e mídia de viagens em mais de 70 países. Mais informações sobre a IGLTA pelo site www.iglta.org

 

Informações à imprensa:
Loann Halden
Loann.halden@iglta.org
+1.954.630.1637 – Ramal 714