hoo editora lança o livro de contos queer Terezinha

Terezinha_capaA hoo editora, especializada em livros LGBT, lança seu novo título: Terezinha, de Josué Souza. O evento acontecerá no dia 5 de julho, às 19 horas, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, localizada na Avenida Paulista, 2.073, em São Paulo. A obra é um lançamento de junho e está em pré-venda no site da hoo editora.

 

Composta por 17 contos, a obra aborda o gênero queer, termo usado para designar pessoas que não seguem o padrão da heteronormatividade ou do binarismo de gênero. “Procurei dialogar com o discurso hegemônico: as dicotomias entre homem e mulher, os corpos, os desejos; tudo aquilo que, diante de um parâmetro concebido, mas nunca questionado, não aponta pra outra direção, outras possibilidades”, conta o autor.

 

Com o desenrolar das histórias, o autor busca desconstruir conceitos pré-definidos e baseados em regras e padrões de comportamento, com uma estrutura que vai do inusitado ao magnífico. Segundo Josué, o livro procura discutir a questão do universo LGBT pela ótica do direito à existência. “Como elas [pessoas inseridas no universo LGBT] não estão colocadas dentro da ‘normatividade’, elas passam a habitar o local da não existência, à margem, às sombras do mundo de possibilidades”, comenta.

Descobertas é o novo livro da hoo editora, especializada em literatura LGBT

 

Com duas obras já publicadas – Aos Cuidados e As cores de ser – eu-livro – e participação em coletâneas, Josué começou a escrever aos 15 anos, inspirado por sua paixão por Clarice Lispector. Sempre buscou explorar a temática da diversidade, mostrando que “ser diferente não significa ser errado, como versam o discurso hegemônico e o de preconceito; é perfeitamente natural ser diferente”.

Universidade de Stanford lança curso de liderança exclusivo para profissionais LGBT

Dessa forma, surgiu espontaneamente a inspiração para ingressar na literatura LGBT. E foi nesse contexto que Josué encontrou a hoo editora. “Acredito que ainda haja muita resistência no mercado brasileiro à literatura LGBT. Nesse sentido, a hoo foi um verdadeiro achado! Acreditei que teria uma chance verdadeira de ter meu trabalho avaliado adequadamente. Os desafios são enormes, mas fico muito feliz em contribuir para que essa temática tenha cada vez mais espaço e representatividade”, finaliza.

 

Serviço:

Terezinhahoo editora, 144 páginas, R$ 29.90

Pré-venda pelo site da hoo editora – hooeditora.com.br

 

Noite de autógrafos: Livraria Cultura do Conjunto Nacional

Endereço: Avenida Paulista, 2.073 – São Paulo

Data: 05 de julho

Horário: 19 horas