Semana da Argentina no Brasil aborda o turismo cultural e de aventura

Invitación_general-02Com o objetivo de promover o turismo argentino no Brasil, o Ministério de Turismo da Argentina por meio do Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur) idealiza e realiza, entre os dias 02 e 08 de junho, a Semana da Argentina no Brasil, na Casa Argentina, localizada na zona Sul de São Paulo. Organizado pela Promo Inteligência Turística, o evento aborda desde o turismo cultural ao de aventura, passando por outros mais específicos, como neve, LGBT e de bem-estar. “Cerca de 30% dos estrangeiros que visitam a Argentina são do Brasil, por isso essa semana de imersão na cultura argentina se torna atrativa para os brasileiros. Entre as metas da Argentina está a intenção de gerar 300 novos empregos dedicados ao turismo e atrair nove milhões de turistas para o país até 2020, entre eles 1,5 milhão de brasileiros. Com o evento, vamos mostrar os destaques turísticos do país e promover uma experiência cultural e gastronômica a esses visitantes”, explica Gisele Lima, diretora da Promo Inteligência Turística.

 

No primeiro dia de evento um coquetel com uma banda de tango eletrônico animará os presentes; já no segundo dia, um seminário sobre o turismo do país e intercâmbio, seguido de uma degustação de empanadas, vinhos e queijos, uma coletiva de imprensa e um coquetel com o ministro do turismo da Argentina, Gustavo Santos, fazem parte da programação. “Intercâmbio é um assunto que merece destaque, pois, além da proximidade, o país não exige visto para estudantes que irão permanecer um período de até três meses, isso pode ser um facilitador para quem deseja estudar o espanhol, sem falar nos cursos disponíveis em produção cinematográfica, outro ponto forte do país. Com o evento esperamos apresentar as melhores oportunidades para os jovens que desejam estudar no exterior e possuem dúvidas, por isso há um dia específico para o tema”, completa Marcela Cuesta, Diretora de Mercados do Instituto de Promoção Turística da Argentina.

Axel Miami – Banner

 

No terceiro dia, o evento contará com um workshop destinado aos estudantes brasileiros, seguido de uma mostra de filmes argentinos. O quarto dia será voltado para os amantes do frio. Com muita neve, a Semana Argentina no Brasil, promete encantar os visitantes com informações sobre os destinos de neve como Bariloche e El Calafate, acompanhado de coquetel e gastronomia argentina.

 

E como, nem só de empanadas, tango e vinho a Argentina é feita, no quinto dia de evento haverá apresentação de possibilidades de Turismo Médico & Bem Estar, além de turismo de aventura, sem contar a famosa pesca esportiva, finalizando o dia com a deliciosa gastronomia argentina.

 

No último dia de evento acontece um workshop gastronômico e para fechar com chave de ouro, um jantar ao som do tango.

 

Confira abaixo a programação e cadastre-se gratuitamente nos eventos de sua preferência clicando aqui.

Quinta-feira, 2 de Junho

19h30 – Turismo GLS

Coquetel. Apresentação de Tango. Gastronomia Argentina.

Sexta-feira, 3 de Junho

Turismo Idiomático

9h00 – Seminário: Argentina como destino de estudos.

Vivência sobre a Cultura: Aula de Culinária. Aula de Tango. Rodada de Negócios.

16h00 – Degustação de Vinhos & Gastronomia Argentina

Sábado, 4 de Junho

Turismo Cultural e Educativo

14h00 – Seminário: Diversas Possibilidades de Estudar na Argentina.

14h00 – Mostra de Cinema. Aulas de Tango. Aulas de Espanhol. Jogos.

Segunda-feira, 6 de Junho

Neve

17h00 – Seminário: Destinos de Inverno

Coquetel. Gastronomia Argentina

Terça-feira, 7 de Junho

Turismo de Eventos, Turismo Médico, Sáude & Bem Estar e Turismo de Aventura

9h00 – Seminário: Turismo de Eventos

13h00 – Seminário: Turismo Médico, Sáude & Bem Estar

17h00 – Seminário: Turismo de Aventura

17h00 – Seminário: Rota 40

18h30 – Seminário: Pesca Esportiva

18h45 – Coquetel. Gastronomia Argentina