Carlos Tufvesson e Felipe Cabral debatem assuntos LGBT em faculdade no RJ

Carlos Tufvesson e Felipe Cabral debatem assuntos LGBT em faculdade no RJ

 

 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O estilista Carlos Tufvesson, da Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual (CEDS-Rio), Felipe Cabral, coautor e responsável pelas cenas de homofobia na novela Totalmente Demais e a advogada Giowanna Cambrone estarão juntos no dia 17 de maio para debater sobre questões LGBT.

Axel Miami – Banner

O encontro será realizado nas Faculdades Integradas Hélio Alonso (FACHA), NO Rio de Janeiro (RJ).  O evento faz parte do movimento LGBTfobia, ciclo de debates para esclarecer dúvidas da população sobre cidadania, direitos e órgãos a recorrer em caso de homofobia, lesbofobia, bifobia ou transfobia. O objetivo é que munidos de conhecimento sobre seus direitos, os cidadãos e cidadãs possam construir um Rio Sem Preconceito.

O Rio de Janeiro foi pioneiro no país na criação de lei que pune práticas discriminatórias contra Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBTs): a Lei n.º 2475/1996, regulamentada pelo Decreto 33.033/2008, que assegura que no Município do Rio, nenhum estabelecimento comercial ou repartição pública carioca poderá discriminar pessoas em virtude de sua orientação sexual ou identidade de gênero.

Serviço:
Lançamento da Comissão sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência
Data: 17 de maio, terça-feira
Horário: 10 horas
Local: auditório FACHA Botafogo – Rua Muniz Barreto, 51
Informações: 2102-3100 – www.facha.edu.br