Parada LGBT de São Paulo terá como tema lei de identidade de gênero

Parada LGBT de São Paulo terá como tema lei de identidade de gênero

maxresdefault

A 20a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo será no dia 29 de maio. Este ano, o evento terá o tema “Lei de Identidade de Gênero Já! – Todas as Pessoas Juntas Contra a Transfobia”.

A ideia com a temática é fazer com que os participantes da manifestação se unam em uma grande campanha para que o PL 5002/2013 ou “Lei de Identidade de Gênero”, de autoria do Deputado Federal Jean Willys (PSOL/RJ), seja aprovada e que haja um pontapé inicial na luta pelo fim da transfobia no Brasil. Atualmente o projeto de lei está em tramitação na Câmara dos Deputados, em Brasília. Entre os dias 9 e 13 e maio, será realizado o 15o Ciclo de Debates e no dia 26 de maio terá início a 16a Feira Cultural LGBT, realizada todos os anos no Vale do Anhangabaú.

Vila Galé – Fortaleza

Confira a cobertura exclusiva da 19a Parada Gay de SP

parada20

 

Sobre a Parada LGBT

Há 46 anos, em junho de 1969, travestis, drag queens, gays e lésbicas presentes no bar Stonewall, em Nova Iorque, deram início aos protestos que marcaram a história do movimento LGBT moderno. Vinte e oito anos depois, a cidade de São Paulo realizou a primeira Parada do Orgulho, que em 2016 completa 20 anos.Nesse período muitas lutas foram travadas, avanços aconteceram e com certeza o mundo em que vivemos hoje é um reflexo da maior visibilidade que as Paradas de S. Paulo e do Brasil proporcionaram. A existência de alguns direitos que nem poderiam ser imaginados de acontecer no passado , hoje são possíveis devido à coragem e ao ativismo persistente que o movimento LGBT, com todas as suas diferenças, conseguiu conquistar.

 

Bahia invade a Parada Gay de SP