Conheça o carnaval Junkanoo em Nassau, evento que agita as Bahamas

 Conheça o carnaval Junkanoo em Nassau, evento que agita as Bahamascarnaval bahamas 2

Um dos maiores eventos culturais do ano acontece nas Bahamas de 5 a 7 de maio, em Nassau, capital das Bahamas. Durante a nova temporada do Junkanoo Carnival Bahamas, turistas e moradores locais festejarão, desfilando e dançando, ao som de música tradicional e participarão de uma grande variedade de expressões culturais cheias de música, dança, gastronomia e diversão.

Concertos, shows, desfiles e espectáculos serão realizados durante os três dias do evento. O festival deste ano inclui os maiores músicos das Bahamas e  artistas internacionais, incluindo cantor de hip-hop, vencedor do Grammy, Wyclef Jean, um nativo do Haiti; Destra, a rainha do Soca,  de Trinidad e a estrela do reggae jamaicano, Taurus Riley.

+Conheça 3 imperdíveis museus em Viena para incluir na sua próxima viagem

Além de desfiles em trajes típicos e carros alegóricos de Junkanoo e apresentações musicais, outro destaque do Carnaval é Da Cultural Village. Aberto durante os três dias, Da Cultural Village apresenta toda a diversidade cultural das Bahamas, incluindo feiras gastronômicas, culturais e de artesanato, eventos musicais e de entretenimento, tais como os sons do Rake’n’Scrape e ritmos do mundo.

As celebrações em Nassau e Paradise Island do Carnaval Junkanoo começaram em 5 de Maio às 20h00, com o concerto Junkamania, no qual as orquestras se reúnem para um único evento com música das Bahamas e outras manifestações de  inspiração Junkanoo, como percussão e dança.

Todas as noites durante o Carnaval, realiza-se o concurso Music Masters, com os principais candidatos para ganhar o prêmio este ano. Esta é uma grande oportunidade para ver alguns novos artistas das Bahamas e do Caribe, além de estrelas internacionais acima mencionadas.

O carnaval termina no sábado, 07 de maio, com o evento Road Fever, festejado nas ruas de Nassau, completando com um desfile de máscaras e fantasias deslumbrantes, típicas do Junkanoo, música ao vivo e dança tradicional. É a maneira perfeita de terminar outro emocionante Bahamas Junkanoo Carnival.