ABC Bailão, a Meca dos gays maduros de São Paulo completa 19 anos

ABC Bailão, uma das baladas gays mais antigas de São Paulo completa 19 anos

Gays Maduros - ABC Bailão

Uma das casas noturnas GLS mais conhecidas no Brasil e América do Sul, o ABC Bailão completa 19 anos como ponto de convergência de maduros e admiradores de gays cinquentões, sessentões, setentões e oitentões da capital paulista em busca de diversão e boa música, longe do bate-estaca das danceterias. É o único lugar onde DJs sabem transitar entre forró, samba e repertório romântico dos anos 1970/80, para agradar corações e mentes em busca do lazer e momentos felizes. A festa bombou na última quinta-feira, 28 de janeiro.

Gays maduros têm seus hits. Enquanto ritmos sertanejos, axé, funk e muitos outros explodem de sucesso nas rádios e programas musicais das TVs, no escurinho do ABC Bailão o que bomba é a sonora baladinha que diz “Em cada vez que eu te olho, meu coração bate sem parar, eu fico cheia de amor, eu fico louca pra amar…” da canção Pertinho de Você, letra e música do maestro e arranjador Hugo Bellard, interpretada por Elizangela. Gravada em 1978 para a novela Dancing Days, da rede Globo, a atriz é uma das divas admiradas por um séquito de coroas que dançam embalados pelas palavras românticas da música.

Romantismo, diversão e amizades são o objetivo dos frequentadores da única casa noturna GLS aberta exclusivamente para o público com muitas décadas na carteira de identidade e seus admiradores.  Apesar de voltada ao público gay, o local é referência para heterossexuais famosos ou não em busca de anonimato e da ausência de assédio.

Certamente por isso, globais são vistos por lá em noites de badalação. E não apenas artistas. Atletas do vôlei e do futebol feminino e masculino passam pelas passarelas do Bailão. Tem ainda os políticos de todos os cacifes e de partidos variados. Como é possível constatar, o local é democrático em questões de gênero, orientação sexual, cor e credo.

Referência turística de São Paulo, começou timidamente por volta de 1996 quando da expansão de bares GLS em diversos locais de São Paulo, principalmente no largo do Arouche e na Av. Dr. Vieira de Carvalho. Projetado pelos amigos Amarildo Donizete Batista, 53, e Luiz Rogério Carneiro do Nascimento, 55, a semente do que viria ser o Bailão foi semeada no sábado, 25 de Janeiro de 1997, no salão do American Grafitti, na Rua Marquês de Itú, 182, o primeiro Amigos Bailam Comigo, o ABC. Sucesso total.

A fama da festa se espalhou e atualmente é realizada de quinta a domingo. Entre o público frequente, adjetivos qualificativos identificam o baile e o dia de forma bem humorada. Alguns chamam de Festa Baile, outros, Bailão. Há ainda os que escracham e apontam como Desmanche, INPS, Fome Zero

Os DJs EduardoG e Will DaHouse, dão o tom da festa. Para os maiores de 50 anos sempre tem desconto na entrada.

Serviço:

ABC Bailão

Rua Marquês de Itu, 182 – Vila Buarque, São Paulo/SP

www.abcbailao.com.br

(11) 3333.3537

Confira abertura: