Valência, na Espanha, entra oficialmente na disputa pelo turista LGBT

valencia

A Espanha tornou-se um dos top cinco destinos do mundo para o turismo gay. As cidades de Madri e Barcelona já fazem parte do roteiro turístico de muitos turistas LGBT que viajam para a Europa em busca de cultura e diversão. Porém, em 2016, outro destino espanhol promete entrar com força nessa disputa. A cidade de Valência que fica poucos quilômetros de Barcelona acaba de despertar para o turismo LGBT.  

A nova orientação da Agência Valenciana de Turismo é posicionar a região como um destino gay friendly. Há ações específicas que inclui a participação na próxima edição da Feira Internacional de Turismo (Fitur) com stand próprio no pavilhão LGBT.

Axel Miami – Banner

Veja também: Fort Lauderdale, paraíso de 1 milhão de turistas LGBT por ano

Valência é a terceira maior cidade da Espanha e está a cerca de 350 km ao sul de Barcelona, perto da foz do rio Turia. Também é privilegiada por quilômetros de praias e seu clima possui temperaturas mais elevadas do que Barcelona.

Em Valência a vida gay é um pouco mais discreta, o que é  comum em cidades do interior, porém tem boas opções para o público, principalmente na região central, no El Carme onde ficam a maior concentração de bares, cafés e restaurantes gays e friendly. Um mais charmoso que o outro.