Carnaval 2016 – Saiba quais os blocos favoritos para os gays em Salvador

carnaval de salvador geral

Que o carnaval de Salvador é um dos maiores do mundo, e um dos mais fervidos também, isso todo mundo já sabe. Mas o que tem impressionado a todos nos últimos anos é a invasão dos turistas LGBT que chegam aos milhares a cidade para curtir a folia com muita tranquilidade e segurança. Quem não se lembra do viral que explodiu na internet durante o carnaval 2015 e quem duas amigas, uma delas de nome Vanessa, comentavam chocadas a quantidade de homens lindos se beijando durante a passagem de um bloco. É realmente hilário. Não os homens se beijando, mas alguém ainda se surpreender com essa cena.

Talvez esse movimento todo se dê pelo esforço que a Bahiatursa, órgão oficial de promoção da Bahia como destino turístico, tem feito promovendo o destino como gay friendly pelas feiras de turismo no Brasil e no exterior, ou talvez seja apenas um movimento natural e evolutivo da sociedade que aos poucos vai aceitando com mais naturalidade a diversidade sexual.  E ainda, há quem diga que é pelo fato de o baiano ser gay friendly por natureza.

Vila Galé – Fortaleza

A certeza,  porém,  é que Carnaval 2016 está aí, e  vê-se  um burburinho entre os LGBT, organizando a nova invasão para 2016.

Para facilitar a sua vida, preparamos uma listinha com os blocos mais fervidos do carnaval soteropolitano.

O primeiro deles, talvez o mais antigo seja o Mascarados. O bloco que em 2016 completará 17 anos, geralmente abre os trabalhos, saindo na quinta-feira de carnaval. O acesso é gratuito, e é tradição o uso de fantasias e máscaras. O desfile é feito no circuito Barra/Ondina e a concentração é sempre  no Farol da Barra. Muitos famosos já puxaram o bloco, entre eles Margaret Menezes, Baby do Brasil, Lenine entre outros. Para 2016 a atração principal ainda não foi divulgado, mas fique atento a fanpage dos Marcarados no Facebook.

Mascarados
Bloco Mascarados

Famoso por trazer em cima do seu trio a Rainha do Axé Music Daniela Mercury, o Crocodilo é sem dúvida um dos blocos mais gays de Salvador. Ao contrário do Mascarados, o bloco possui cordas e é preciso adquirir um abadá para fazer parte da folia. As apresentações da cantora Daniela Mercury no Bloco Crocodilo são sempre irreverentes, misturando axé com outros ritmos musicais.

Dois dias pelo circuito Barra/Ondina levam seus participantes ao delírio. Em 2016 o Croco se apresentará no domingo e na segunda de carnaval e prometo muitas inovações.

Crocodilo com Daniela Mercury
Crocodilo com Daniela Mercury

Já o Bloco Corujas, puxado pela cantora Ivete Sangalo também arrasta uma multidão pelo circuito Barra/Ondina. Porém o público é bem mais misturado, mas nada que atrapalhe você de beijar muito e dar muito close. Em 2016 Veveta puxará sua legião no domingo, segunda e terça de carnaval. Também é preciso ter seu abadazinho!

corujas
Corujas com Ivete Sangalo

Outro bloco que tem recebido muito bem os foliões da diversidade é o Largadinho Chá Rosa. Puxado pela carismática cantora Alinne Rosa, o bloco também agita o circuito Barra/Ondina. Mas fique atento, o Largadinho Chá Rosa sairá somente um dia em 2016, no domingo de carnaval. Por isso compre seu abadá o quanto antes. Mas não se preocupe, a gata ainda puxa o bloco EU VOU no sábado na Ondina. Uma chance a mais de você se deixar contagiar pela alegria da cantora.

Alinne foi a estrela do Trio Elétrico da Bahiatursa durante a parada do Orgulho LGBT de São Paulo esse ano, Antes da apresentação a cantora foi entrevistada pela ViaG. Veja aqui.

Largadinho cha rosa
Largadinho Chá Roda com Alinne Rosa

Não podemos esquecer do Largadinho, bloco puxado pela cantora Claudia Leitte. Apesar de alguns gays ainda ter certo rancorzinho pela cantora após um depoimento polêmico feito por ela alguns anos atrás, o Largadinho tem sido a casa de muitos gays que vão a Salvador pular o carnaval. Em 2016 a fofa sairá na segunda e terça de carnaval. Animada e sempre com hits que colam, Cláudia agita o público como se não houvesse amanhã. Lindo de ver e melhor ainda de curtir. O Largadinho tem um dos abadás mais concorridos do carnaval.

largadinho
Largadinho com Claudia Leitte

Uma dica é não deixar para última hora. Geralmente os abadás acabam com muita antecedência, te deixando na mão de cambistas.