Florianópolis GLS, a cena gay do sul do Brasil

floripa

A capital de Santa Catarina, Florianópolis, é um dos principais destinos para viajantes gays e lésbicas brasileiros, argentinos, uruguaios e chilenos durante o verão. O turista tem a disposição mais de cem praias paradisíacas, montanhas de vegetação exuberante, belas lagoas e uma atmosfera descontraída e segura para a comunidade gay.

A vida noturna é fantástica. Nos últimos anos as principais baladas GLS mudaram-se para Floripa durante o carnaval promovendo grandes festas de música eletrônica o que fez da cidade o grande cenário gay do período.

Porém, algumas baladas estão lá o ano todo, fazendo a alegria dos turistas e locais que tem nesses espaços a oportunidade de diversão com música boa, ambientes agradáveis, e muita gente bonita.

Vamos começar pela Concorde Club. Com tecnologia visual de ponta, iluminação de última geração e painéis Leds Light ao redor do Dance Floor, a casa possui 4 bares, e camarotes, com sofás e vista privilegiada da pista e DJs. A Concorde criou uma área open air, com bar, lounge, área para fumantes e banheiros. Visando maior conforto e excelência em estrutura, os banheiros também foram repaginados com novo design, deixando a casa ainda mais completa para melhor atender seus clientes.

Concord Club

O Concorde dispõe de acesso à internet e camarotes localizados no andar superior da pista, com sofás e vista privilegiada da pista e Djs.

Outra balada que recebe bem a turma dos coloridos é o Jivago Social Club. O nome da casa é uma homenagem ao clássico do cinema Dr. Zhivago (Doutor Jivago 1965), que tem como cenário parte da Revolução Russa. Na contramão do estilo praiano que se sobressai na maioria dos ambientes em Florianópolis, o Jivago Social Club apresenta uma proposta cosmopolita e até então pioneira na cidade. Possui cinco ambientes, somando áreas internas e ao ar livre, deck todo envidraçado e pista com luz mais baixa.No cardápio, uma grande variedade de bebidas e drinques especiais (incluindo opções sem álcool).

Jivago Social Club

Para os que gostam de uma balada mais misturada, o 1007 Floripa é a pedida certa.

O 1007 Boite Chik é o ponto de encontro de todas as tribos de Florianópolis. O clima de ex-bordel continua nas paredes e na decoração do local. As festas ocorrem nas sextas e nos sábados, sempre num mix de Pop e Rock! No momento, é considerada a melhor balada underground da Ilha.

1007 floripa

Já no Blues Velvet bar, instalado em um sobradinho da década de 70, o turista encontra uma programação cultural variada. O Blues Velvet Bar fica localizado no centro de Florianópolis, sendo palco de shows dos mais diversos gêneros, que vão do blues, jazz, indie, bem como rock e eletrônica. Sim, porque gay também gosta de um som mais alternativo.
O ambiente da casa assemelha-se a um pub britânico, e por conta disso, o local também é atrativo para uma descontraída reunião de amigos.

denys club bar

A turma que gosta de um show de drag e não dispensa um dark room, não pode deixar de visitar o Denys Club Bar. Além de pista de dança, o bar oferece uma praça de alimentação onde são servidos petiscos e lanches. Aos sábados  shows com go-go boys  agitam os frequentadores da casa.

Praias

As praias do norte (Jurerê, Canasvieiras e Ingleses) são as favoritas das famílias. Mas de alguns tempos para cá a famosa praia de Jurerê internacional tem se destacado um novo point gay na ilha da magia, como é chamada pelos íntimos a cidade de Florianópolis. Em Jurerê internacional a cena gay hypada cresce a todo vapor, um desfile de ricos e famosos agitam as areias da praia.

jurere

No mar, yates chegam a todo o momento, cheios de gente bonita e muitas garrafas de champanhe. É nessa praia também que estão instalados os icônicos Café de La Musique e Taikô Beach.

jurere balada

A costa leste, Santinho, Moçambique, Mole e Joaquina. A última é um ótimo lugar para socializar com os praticantes de surf e com os jovens trendy.

Já a praia Mole é a da moda sempre. Do lado esquerdo da orla está localizada a extensão mais gay do sul do Brasil.

É lá o ponto de encontro de todos os LGBT que frequentam Floripa. Durante o verão a praia fica lotada o dia todo. Uma multidão de gays, lésbicas e simpatizantes invadem as areias fofas que deram origem ao nome da praia.

praia_mole_

Lá também está localizado um dos mais tradicionais atrativos gay da ilha, o Bar do Deca. O bar agita a praia toda. E durante o verão organiza festas que duram o dia inteiro. Nas pick ups os melhores DJs da cena gay nacional embalam a todos. Não tem como ficar parado.

bar do deca

Ao lado está Galheta, que permite nudismo, bastante usada pelo público gay e é acessível apenas à pé. Mergulhe nessa.

  

Onde se hospedar:

Pousada dos Chás

pousada-dos-chas

Hotel Hyperion 

hyperion

Pousada Natur Campeche

pousada natur campeche

Onde comer: 

Bistro Isadora Duncan

Bistro Isadora Duncan