Viagem e estilo LGBT: A Austrália é o seu destino dos sonhos

Australia-1

Conhecida  por ser um dos países mais gay-friendly do mundo, a Austrália vai ter surpreender como destino da sua próxima viagem,  não só pelo fato de que, qualquer região que você escolha para explorar irá te encantar com tamanha beleza, mas também pela recepção calorosa que os LGBT encontram por lá.

sydney-mardi-gras-1
Tarde de festa durante to Mardi Gras

Quase todas as grandes cidades da Austrália comemoram o Orgulho Gay de alguma forma.  O mais famoso de todos é o Sydney Gay and Lesbian Mardi Gras. Desde o seu início, na noite de 24 de junho de 1978, o evento nasceu como uma contribuição pacífica para as internacionais Gay Solidarity Celebrations. De lá para cá, o Sydeny Gay and Lesbian Mardi Gras não parou de crescer. Hoje ele é o evento mais espetacular da cidade, e totalmente voltado  para a comunidade LGBT. Milhares de  pessoas, independentemente da orientação sexual, viajam de várias partes do mundo e se juntam para celebrar a diversidade.

Mas a vida gay na Austrália não para por aí. Outros eventos LGBT encabeçam a lista dos mais queridos pelos australianos, como o Queer Film Festival de Queensland e Gay Day da Gold Coast. O Orgulho Tropical de Cairns e também os festivais do orgulho gay celebrados nas cidades de Alice Springs e Hobart garantem muita diversão aos locais e aos turistas que chegam dos mais variados países. Isto apenas para mencionar alguns, pois há ainda mais eventos ao redor da Austrália ao longo do ano.

Queensland
Queensland

Porém, se seguir a fila LGBT não é seu estilo, ou se você precisa de um lugar para relaxar e se recuperar de toda essa comemoração, a Austrália novamente tem tudo que você poderia desejar. Com um dos litorais mais longos e contínuos de qualquer lugar do mundo, a Austrália é o lar de algumas das mais belas e isoladas praias que você esperaria encontrar. Uma abundância areias brancas, refrescantes mares azul-esverdeados e um sol que aquece a  alma esperam por você.

12 Apóstolos - Victoria
12 Apóstolos – Victoria

Para os que não dispensam uma aventura aquática, a esplendorosa Grande Barreira de Corais oferece uma das mais belas experiências subaquáticas do planeta.

Nas florestas tropicais naturais,  os animais e as plantas exóticas que são encontradas apenas nessa região do planeta irão despertar o naturalista que há em você. Estima-se que o país possui mais de 27 mil especies vegetais, e em algumas florestas pode-se encontrar as árvores mais antigas da Terra.

Australia-3
Kangaroos na praia – em Nova Gales do Sul

Dentre os animais, 80% das espécies que você verá nessa viagem deslumbrante são encontradas apenas lá.

Koalas na árvore
Koalas na árvore

No “Outback” Australiano, a aventura fica ainda mais radical,  uma verdadeira experiência de lifestyle.

Australia-Uluru
Uluru (Ayres Rock) – no Território do Norte

As areias vermelhas brilhantes do deserto e a cultura indígena australiana aborígine de 40.000 anos dão o tom, e te levam ao mais remoto espírito pioneiro da Austrália.

Aborígenes
Aborígenes -Indígenas Australianos tocando Didgeridoos

Todavia, nem tudo é tão simples como se parece. Por ser continental, uma viagem para esse destino demanda alguns cuidados. A Southside Travel, agência de viagens especializadas em viagens, brasileiro/australianos, opera em ambos os países e está mais do que preparada a ajuda-lo nessa deliciosa aventura.

O mundo está lá fora, você só precisa ir além!

Leia sobre as aventuras da Southside Travel em nosso blog aqui:

Southside Travel

Onde achar:

www.southsidetravel.com

info@southsidetravel.com

Facebook: /southsidetravel