Chá da Alice com Cláudia Leitte em Salvador

Claudia Leitte
Por Jorge Carvalho/Salvador

A festa temática “Chá da Alice”, denominada por seus criadores como a mais alucinógena do Brasil, conquistou mesmo o público soteropolitano. Prova disso é que Salvador receberá, no dia 22 de novembro, no Alto do Andu, a 4ª edição do evento, realizado na cidade apenas neste ano. Cláudia Leitte é a principal atração da festa que recebeu o nome de “Chá com Leitte” e promete não deixar ninguém parado ao som de hits como “Largadinho”, “Exttravasa” e “Beijar na Boca”. As cantoras Wanessa e Ju Morais também sobem ao palco.

Embalada por pop e música brasileira, a festa “Chá da Alice” surgiu no Rio de Janeiro, em 2009, e já passou por cidades como São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Florianópolis, Recife e Natal. Seus idealizadores buscaram inspiração no universo do livro “Alice no País das Maravilhas”, de Lewis Carroll, para criar um cenário lúdico e fazer o público entrar no clima da obra do escritor inglês.

Logo na entrada, personagens como o Chapeleiro Maluco e a Rainha de Copas oferecem ao público drinques feitos com chá, pimenta e vodca. Performances de artistas circenses reforçaram a atmosfera de fantasia. Uma das tradições da festa é sempre convidar uma grande atração musical. Pelos palcos das edições já realizadas Brasil a fora passaram nomes como Preta Gil, Anitta, É o Tchan, Alinne Rosa e Ivete Sangalo, entre outros.

SERVIÇO:

“Chá da Alice”
Shows: Cláudia Leitte e Ju Moraes
Data: 22 de novembro (domingo), 16h, Alto do Andu
Participação especial: Wanessa
Ingressos: R$ 60 (pista) e R$ 130 (open bar)
Vendas: Ticketmix
Censura: 16 anos