Workshop gratuito sobre turismo LGBT em Floripa

Embratur reconhece Santa Catarina como destino “gay friendly”.
Para capacitação dos profissionais do turismo de Florianópolis, a Secretaria Municipal de Turismo promove o workshop gratuito: ‘Capacitando para atender o turista LGBT’. O evento será nesta quarta (30) e quinta-feira (1º).
A ação  é destinada a empresas e profissionais do turismo, lazer e entretenimento que atuam ou pretendem atuar no atendimento ao público do segmento LGBT.
As inscrições gratuitas podem ser feitas até 30 de setembro no site da Prefeitura de Florianópolis. Vagas limitadas.

De acordo com o Ministério do Turismo, os turistas do segmento LGBT fazem viagens acima da média convencional e emperíodos de baixa temporada. Além de apreciar e consumir mais cultura, lazer e entretenimento e artigos de luxo. A duração da estadia é o dobro do turista convencional. Sendo que 87% utilizam agências para realizar as viagens, de acordo com dados do Departamento de Estado dos EUA.
Conforme a International Gay and Lesbian Tourism Association (IGLTA), o mercado de viagens gays e lésbicas movimenta US$54 bilhões anuais.
Segundo a Embratur, além de Florianópolis, São Paulo, Recife, Rio de Janeiro e Salvador, despontam entre os principais destinos gay friendly.parada-floripa