Porto Alegre ingressa no circuito dos destinos gay-friendly do Brasil

Júnior Coimbra (terceiro, da esq. para a dir.) e Neusvaldo Lima (primeiro à dir.). Crédito: Divulgação
Vinicius Lages Presidente da EMbratur), Luiz Fernando (Secretário de Turismo de Porto Alegre), Júnior Coimbra (Secretario de Políticas do Turismo do Ministério), Marta Dalla (Presidente da ABRAT GLS), Marco Lomanto (diretor de Produtos da Embratur) e Neusvaldo Lima

 

Lançamento oficial ocorreu no estande do Ministério do Turismo durante a feira Abav Expo, em São Paulo
Os secretários de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Neusvaldo Lima, e de Políticas de Turismo do Ministério do Turismo, Junior Coimbra, participaram nesta quinta-feira (24) da cerimônia de lançamento do programa Porto Alegre LGBT, que insere a capital gaúcha no circuito dos destinos gay-friendly do Brasil. O evento ocorreu no estande do MTur na feira Abav Expo em São Paulo.

A apresentação do programa foi feita pelo secretário de Turismo de Porto Alegre, Luiz Fernando Moraes que ressaltou a importância deste segmento para os destinos turísticos. Segundo Organização Mundial do Turismo, o público LGBT representa 10% dos viajantes no mundo, movimenta 15% do faturamento do setor e cresce 10,3% ao ano, bem acima da taxa média do setor no mundo, em torno de 4%.

Axel Miami – Banner

“O desenvolvimento de produtos específicos para os diferentes nichos do mercado turístico vem para fortalecer os destinos e atrair uma variedade cada vez maior de visitantes”, disse o secretário Júnior Coimbra, do MTur. O site www.portoalegre.travel/lgbt é a ferramenta disponível ao turista LGBT onde estão organizadas as informações sobre atrativos, serviços e eventos de Porto Alegre, o mais novo destino gay-friendly do país.

De acordo com a Secretaria de Turismo de Porto Alegre, a estruturação do segmento se iniciou pela articulação com entidades e empresas do setor, grupos e organizações que atuam na defesa da diversidade, além da área da Livre Orientação Sexual da Secretaria Municipal de Direitos Humanos da cidade e de seminário de sensibilização. Atualmente, o projeto segue com oficinas de capacitação dos serviços receptivos da capital gaúcha.

*Com informações da Secretaria Municipal de Turismo de Porto Alegre
Foto crédito: Divulgação