Washington DC: muito mais do que política

Washington DC: muito mais do que política

Quem pensa na capital dos Estados Unidos lembra logo do noticiário político, mas o que muita gente nem imagina é que Washington é um ótimo destino para quem procura arte e entretenimento. A cidade fica no Distrito de Columbia (DC) e recebe passeios escolares e turistas interessados em saber um pouco mais sobre a história do país. Os memoriais e museus são a grande atração da metrópole. A região guarda a memória dos grandes ídolos americanos.

É lá que fica o maior complexo de museus do mundo, o Smithsonian Institute. São 19 museus e 7 centros de pesquisa, totalizando um acervo com mais de 140 milhões de itens. Nele, há atrações para todos os gostos: o Air and Space Museum, por exemplo, conta com um vasto número de espaçonaves em exposição. O Museu da História Natural e sua Ala dos Dinossauros vão te deixar fascinados.

O National Mall costuma ser o ponto de partida dos passeios turísticos. O local é cheio de áreas verdes, espaços culturais e memoriais. O mais famoso deles foi feito em homenagem ao presidente Abraham Lincoln. Vale lembrar que todos os espaços têm entrada gratuita.

Axel Miami – Banner

Conhecer a Casa Branca é possível, sim. Basta agendar o dia através da embaixada brasileira, mas como em todo agendamento, você estará sujeito à disponibilidade de horários e datas. Pensou em compras? O Tanger Outlets National Harbor, em Oxon Hill, possui 85 lojas com preços ótimos e marcas importantes como Hugo Boss, Ralph Lauren, Nike, entre outras.

Washington também tem uma vida gay agitada. Como não poderia ser diferente, a militância LGBT é uma das mais atuantes do país. A parada do Orgulho sempre ocorre em junho e em 2015 o chamado Capital Pride Festival irá completar 40 anos de existência. As festividades começam dia 03 e vão até dia 14 desse mês. Shows de transformistas, Djs e homens charmosos tomam conta dos arredores da Penssylvania Avenue nesse período.

O maior movimento LGBT da cidade está na P Street e na 17th Street, na região de Dupont Circle. Bares, restaurantes, danceterias, saunas e clubes estão sempre lotados por lá. Os locais mais procurados são o bar e danceteria Duplex e o Vintage JRs . O clube Town Danceboutique, o Cobalt, Green Lantern e Mova Lounge também são uma grande pedida para quem quer curtir a noite em boa companhia.

De dia, cultura e história. De noite, o agito das danceterias e bares badalados da região. Washington é muito mais do política. É muita diversão e arte.

Washington com as cores do arco-íris