Seattle, clima gay-friendly na Costa Oeste dos EUA

seattle

 

 

Vila Galé – Fortaleza

Seattle, no estado de Washington, é considerado um dos melhores lugares para se viver nos Estados Unidos. Fica na Costa Oeste do país e oferece diversas atrações aos seus visitantes. A região é famosa por suas belezas naturais: montanhas, picos cobertos de neve, pinheiros altíssimos, baía com uma linda vista e um vulcão adormecido, o Mt Rainier. Abriga as sedes de várias empresas multinacionais, entre elas a Microsoft e a Boeing, uma das gigantes da aviação.

A população receptiva faz de Seattle uma cidade cada vez mais aberta à diversidade. Desde 2012, todo o estado de Washignton legalizou o casamento homoafetivo, se tornando exemplo para outras regiões da América. Assim como São Paulo, o mês da diversidade é comemorado em junho, quando a prefeitura hasteia a bandeira com as cores do arco íris. Tudo ficou mais colorido quando a cidade elegeu um homossexual assumido, Ed Murray, para prefeito em 2013. Ganhou o título de centro urbano mais gay-friendly da América no ano passado pelo Nerd Wallet. “Levamos em consideração o número de parceiros do mesmo sexo vivendo juntos e o baixo número de crimes de ódio contra LGBTs” diz o site, justificando o ranking que teve San Francisco em segundo lugar e Atlanta em terceiro.

A vida gay se concentra no bairro de Capitol Hill. Lá é possível encontrar bares, clubes e restaurantes cheios de homens bonitos. O Pony é excelente para quem curtir uma boa música com cabines e lindos barmans. No Le Faux, os shows de transformistas encantam os visitantes. O Crescent Lounge tem um clima mais intimista, sendo perfeito para paquerar e ir com amigos se jogar no Karaokê. O Diesel é frequentado por ursos e amantes de couro, enquanto o Wildrose é o bar lésbico mais popular. Os clubes Madison Pub e The Cuff tem um público misto. Para quem procura algo mais quente, existe o Steamworks, sex club com sauna, cabines, cinema e sex shop. O Club Z, seu concorrente, fica no bairro Downtown e recebe mocinhos de todos os tipos em busca de prazer e diversão.

A maioria dos dias são de céu cinzento e chuvoso, mas dizem que quando o sol aparece por lá dá um belo espetáculo. Sua principal atração turística é a Space Needle, uma espécie de torre gigante construída nos anos 60. Com uma arquitetura que reina na paisagem da metrópole, ela tem 184 metros de altura e é aberta a visitação em seu terraço.

Um elevador com paredes de vidro dá aos turistas uma vista panorâmica da cidade, enquanto um ascensorista lhe conta um pouco mais sobre a construção da torre. Lá em cima, um mirante te mostra toda Seattle através de lunetas posicionadas estrategicamente para que o visitante tenha uma imagem que torne inesquecível o seu passeio. O grande comercio fica no centro,onde é possível encontrar várias atrações turísticas. Uma delas, o Pacific Science Center, é um conjunto de cinco prédios que abriga ótimas exposições científicas e espaços culturais. Também no centro fica o antigo mercado Pike Place Market com comida e artesanato.

O Pioner Square, bairro mais antigo, dispõe de quinze quadras com galerias de arte com direito a exposições subterrâneas, café, lojas e bares. Vale também a visita na primeira loja da rede Starbucks, rede mundial de cafeterias sediada lá. Famosa pelos dias frios, Seattle pode ser um ótimo destino em qualquer época do ano, basta se programar e curtir as diversas atrações espalhadas pela cidade das esmeraldas.

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário