Fort Lauderdale realiza cerimônia coletiva para celebrar o casamento igualitário

casamento coletivo fort laudadele

Casais de todas as partes dos Estados Unidos e porque não do mundo foram representados na manhã de ontem em Fort Lauderdale em uma histórica cerimônia coletiva realizada para celebrar a aprovação do casamento igualitário no estado da Flórida.

+ Fort Lauderdale lança vídeo para celebrar o casamento igualitário

Axel Miami – Banner

O emocionante casamento contou com um padrinho ilustre, o ator e cantor Lance Bass. Lance fez  um lindo discurso para homenagear os casais. O ex boy band  é o embaixador da campanha  “ Love is Love”,  desenvolvida pelo Greater Fort Lauderdale, órgão responsável pela promoção da cidade como destino turístico.  A campanha tem como objetivo comemorar a aprovação do casamento igualitário no estado da Flórida.

+ Conheça Fort Lauderdale, paraíso de 1 milhão de turistas lgbt por ano

Para deixar tudo ainda mais significativo, o canal de TV E! veiculou no mesmo dia um programa especial em que mostrava em primeira mão o casamento de Lance e seu companheiro Michael. Foi a primeira vez que um casamento de celebridades gay foi transmitido por um canal de TV americano.

Os novos casais fizeram um grande brinde após a cerimônia e receberam seus convidados no W Fort Lauderdale Hotel. Houve também o sorteio de uma lua de mel completa para um dos casais.

Por: Claudio DaSilva correspondente ViaG para os Estados Unidos.

Confira as fotos do evento:

fotos by Rodrigo Varela for Getty Images