Joia andaluz: conheça Sevilha

Joia andaluz: conheça Sevilha

O charme da quarta maior cidade da Espanha vem da sua capacidade de acolher diferentes culturas. Ao visitar Sevilha, a 529 km de Madrid, o turista pode conhecer a história dos diversos povos que ocuparam o sudoeste da Península Ibérica estampadas em uma cidade que pulsa arte e espírito boêmio.

Os pontos turísticos são diversos. A Catedral de Sevilha, em estilo gótico, foi construída sobre uma mesquita. Da construção originária ainda restam o Pátio de los Naranjos e La Giralda, torre que lembra as edificações típicas da arquitetura marroquina.

Vale a pena também visitar o Real Alcázar, a Real Maestranza, o Metropol Parasol e a Plaza de España, onde foram filmadas cenas de Star Wars Episódio I e II. A cereja do bolo é aproveitar o entardecer para conhecer a Torre Del Oro e descansar às margens do Rio Guadalquivir.

Axel Miami – Banner

À noite, a dica é “salir de tapas”, expressão que significa sair para petiscar e beber, pelos inúmeros bares da cidade. É bem provavél que você encontre algum show de música flamenca. As bailarinas com suas saias coloridas e castanholas na mão dividem espaço com músicos que exalam emoção pelas cordas do violão e pela voz. Entre uma sangria, bebida local à base de vinho, e outra, pode ser que você conheça um hombre caliente, daqueles bonitões que só encontramos na Espanha!

Catedral de Sevilha