Para relaxar na Serra do Cipó

 

As cachoeiras da Serra do Cipó Imagens: Agencia Minas
As cachoeiras da Serra do Cipó Imagens: Agencia Minas

 

Considerada um dos grandes polos turísticos de Minas Gerais, a Serra do Cipó é um verdadeiro paraíso para quem quer descansar ou se aventurar em meio à natureza. Belas cachoeiras e trilhas são os grandes atrativos da região, situada a cem quilômetros de Belo Horizonte. As grutas e cavernas são perfeitas para quem curte uma boa aventura.

Axel Miami – Banner

A diversidade de sua fauna é um espetáculo à parte. Belos pássaros e mamíferos ameaçados de extinção como o lobo-guará e o tamanduá-bandeira podem ser encontrados com facilidade, assim como onças pardas, veados campeiros e jaguatiricas. A variedade de flores silvestres por lá torna a paisagem da Serra ainda mais deslumbrante.

Para preservar esse verdadeiro patrimônio da humanidade, em 1984 foi criado o Parque Nacional da Serra do Cipó, que tem mais de 35 mil hectares de extensão. A Cachoeira Grande e o Rio Cipó são os locais mais procurados para passeios de canoa e caiaque.

A infraestrutura para receber os turistas, vindos de todas as partes do Brasil, está cada vez maior. Bares, restaurantes, hotéis, pousadas e áreas de Camping são um grande chamariz do local. Em maio acontece o Festival de Artes e Vinhos da Serra do Cipó, onde os estabelecimentos comerciais fazem cardápios de inverno com sopas e outras comidas para esquentar as noites frias. Além de sopas especiais, os bares fazem noites especiais com jazz e MPB.

A região também é um dos principais destinos de amantes de mountain bike. Imaginem pedalar em trilhas pertinho de lindas cachoeiras e piscinas naturais? Ou se preferir, você pode fazer o trajeto cavalgando. A Serra do Cipó tem um poder reenergizante e relaxante que só quem experimenta pode descrever.

 

 

 

 

Deixe um comentário