Felipe VI, Rei da Espanha, surpreende o mundo e posa para capa de revista LGBT

felipe_vi

O Rei Felipe VI da Espanha sempre demonstrou respeito e simpatia pela comunidade LGBT, e para reforçar seu apoio a causa, essa semana o Rei surpreendeu a todos e posou para a revista espanhola Ragap, dedicada exclusivamente ao público gay.

A Ragap é publicada na Espanha e distribuída para toda a Europa.

Spring Break Festival

Durante seu discurso de proclamação no mês de junho de 2014, Felipe VI havia se comprometido com a comunidade e declarou que enquanto estivesse no trono ele exigiria respeito aos LGBT de seu país.

A atitude do Rei foi tratada com naturalidade e apoiada pela casa real espanhola, que em comunicado oficial alegou que Felipe trouxe novos ares e melhorou a imagem da monarquia que já estava bem desgastada.

Em dezembro 2014, Felipe VI convidou os responsáveis pela Federação Estatal de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros a participar de uma recepção no Palácio El Pardo.

A aparição do monarca na capa da revista seria para promover a Fitur, uma das maiores e mais tradicionais feiras de turismo do mundo. O evento acontece de 28 de janeiro a 1º de fevereiro em Madri. A ViaG estará lá para conferir e te contar todas as novidades do turismo LGBT.