Haysam Ali lança campanha “Não conto com a sorte”

haysam 1
Ação do blogueiro visa arrecadar assinaturas a favor da criminalização da homofobia

Não é novidade para ninguém  que os números de crimes contra os homossexuais só aumentam. Pensando nisto, Haysam Ali, blogueiro e ex-participante do reality A Fazenda, lança no dia 24 de novembro, a campanha “Não conto com a sorte”. A ação visa arrecadar milhares de assinaturas a favor da criminalização da Homofobia.
O movimento acontecerá simultaneamente no site  www.avaaz.org e nas redes sociais com a #nãocontecomasorte. O mecanismo da ação será o seguinte:  após assinar a petição, a pessoa posta uma foto sua  nas redes com o seu número de sorte (numeração fictícia) para mostrar a sua indignação com o que acontece no Brasil atualmente, juntamente com a hashtag da ação. “O objetivo da campanha é concientizar as pessoas e cobrar medidas governamentais. Chega de contar com a sorte, temos que garantir os nossos direitos e a nossa liberdade de transitar pelas ruas tranquilamente”, afirma Haysam Ali, ideailzador da ação.
Para garantir ainda mais força para o movimento, Ali fechou parceria com o  renomados estilista Alex Poisé, da marca de skate Sumemo,que desenhará camisetas exclusivas com a mote do movimento.