Fortaleza entra na rota do turismo GLS

Fortaleza

A capital cearense se destaca como destino friendly no Nordeste brasileiro, assim como na oferta diversificada de entretenimento para o público GLS

É comum que os holofotes se voltem para Salvador (BA) e Recife (PE), quando se fala em turismo gay no Nordeste. Ainda mais agora, com a chegada ao mercado pernambucano do grupo San Sebastian, que já detém fatia considerável do Pink Marketda capital baiana. Mas é um erro não incluir Fortaleza(CE) como um dos principais destinos deste segmento na região.

Belezas naturais à parte – até porque são comuns às três cidades -, nos últimos anos, o setor de entretenimento direcionado a gays, lésbicas e simpatizantes se profissionalizou e vive excelente fase na capital cearense. Fortaleza conta hoje com seis casas noturnas direcionadas ao público gay, abertas todos os fins de semana; mais de uma dezena de festas offclubs por ano, que costumam reunir uma média de duas mil pessoas, cada; barracas de praia assumidamente friendly; e saunas com padrão de qualidade nacional.

Festuris realiza Salão LGBT pelo oitavo ano consecutivo

Nesta edição da coluna, vamos apresentar algumas opções de boates e bares que integram este circuito. Um dado curioso sobre as boates gays em Fortaleza é que, depois de disputarem acirradamente o público GLS da cidade, a maioria das casas encontrou um nicho específico a explorar e a ele tem se dedicado com sucesso.

A Donna Santa, por exemplo, que é a maior boate da cidade, mantém uma pista de House Tribal, mas sua principal aposta é a realização de shows semanais de bandas de forró e de grandes atrações nacionais. As mais recentes foram Daniela Mercury e Lorena Simpson. Até o fim deste ano, sobem ao seu palco Wanessa, Preta Gil e Margareth Menezes.

Os fãs deHouse Music têm como principais opções a Meet Music &Lounge e a Music Box, que além do staff de DJs residentes trazem convidados nacionais todos os fins de semana para animar suas pistas. A Box, aliás, também investe em noites de indie rock, Pop e shows de atrações como a Banda Uó e Gretchen..

Oferecendo em seu cardápio um Pop mais acessível, sem remix, a boate Level atrai um público mais novo, empolgado com Kate Perry, Nicki Minaj e afins.

Outra opção interessante – e diversa – é a roda de samba no fim de tarde/início de noite dos sábados no bar Teresa & Jorge. O bar lota por volta das 17 horas, mas a rua em frente fica cheia e a paquera rola solta. Na maioria das vezes, é mais negócio ficar pela calçada mesmo.

E para os entusiastas de shows de travestis e drag queens, a boate Divine é a melhor opção, com performances às sextas, sábados e domingos, dia em que também rola um pagodão na área externa.

É isto. Na próxima coluna, a gente fala sobre dicas de sauna e barracas de praia. Até lá!

SERVIÇO

Donna Santa
R. Dragão do Mar, 308, Praia de Iracema
Fortaleza/CE
Fones: (85) 3219-1164 / 8862-8885 / 8865-6481
www.boatedonnasanta.com.br

Meet Music & Lounge
RuaCel. Jucá, 273, Varjota
Fortaleza/CE
(85) 8806.5537 / 3267.5689
http://www.meetfortaleza.com.br

 

Music Box Club

Rua José Avelino, 387, Praia de Iracema,

Fortaleza/CE

Fone: (85) 3219-3699

 

Boate Level

Rua Dragão do Mar, 218, Praia de Iracema,

Fortaleza/CE

Fone : (85) 3219-0744

www.boatelevelfortaleza.com

 

Teresa & Jorge

Rua João Cordeiro, 540, Centro

Fortaleza/CE

(85)9926-7207

www.facebook.com/teresaejorge

 

Boate Divine

R General Sampaio, 1374, Centro

Fortaleza/CE

Fone: (85) 3221-6435