Conheça Fort Lauderdale FL, paraíso de 1 milhão de turistas LGBT por ano

Fort Laudedale LGBT

 

Com pouco mais de cem anos, Fort Lauderdale, essa deliciosa cidade da Flórida é sinônimo de diversão e respeito à comunidade LGBT.

Dando uma volta pela orla, é possível perceber a grande movimentação de gays de vários lugares do mundo em busca de toda alegria e segurança que a cidade oferece.

A avenida beira-mar, carinhosamente chamada de Las Olas Boulevard, é o ponto de encontro mais fervido da cidade. A praia encanta com a areia branca e mar azul.

O hot spot tradicionalmente gay fica na altura da Sebastian street, mas nada te impede de desfrutar todo calçadão. O lugar é disputado por turistas e esportistas sarados que aproveitam os dias de sol durante o ano todo em busca do corpo perfeito.

Perto dali está o Royal Palms Resort. O resort é exclusivamente gay. Bem equipado, oferece conforto em tudo, desde SPA à academia, além de piscinas com bares bem descolados onde hóspedes e visitantes podem desfrutar de coquetéis especiais em clima de troca de olhares.

Porém, é na vizinha Wilton Manors que se concentra a maior comunidade gay da região. 50% da população é LGBT. É lá que se pode ver claramente a pujança do Pink Money. São centenas de empreendimentos exclusivos para gays. Existe até um shopping, que diferente do nosso conhecido Frei Caneca, é bem assumido e sobrevive de lojas, bares, cafés, livrarias exclusivas para atender o segmento.

Há também empreendimentos imobiliários direcionados para gays, desde os mais básicos aos mais luxuosos, indicando que por lá a crise imobiliária não foi tão forte.

Baladas

Para amantes dos bons drinks e baladas, a cidade é um paraíso. Separamos três boas dicas:

Comece pelo famoso Alibi. O bar é frequentado por um público adulto e descolado.

www.alibiwiltonmanors.com

Depois que a noite já estiver animada dê um pulo no Ramrod. A casa é frequentada por um público mais eclético, passeia entre ursos, leathers e cowboys.

www.ramrodbar.com

Vale também conhecer o Lips. O restaurante é muito famoso por seus espetáculos de Drag. Muitas são sósias de divas como: Cher, Mariah Carey, Tina Turner entre outras. Depois do show elas abandonam o palco e passam a servir os clientes.

www.lipsfla.com

Passeios Alternativos

Fort Lauderdale também é conhecida como a Veneza americana. Seus inúmeros canais são um atrativo a parte. Não deixe de pegar um Water Taxi e fazer um passeio.

Outra atividade interessante é locar um segway e passear pelo Birch Park.  O parque tem mais de 180 hectares e possui  500 espécies de plantas, ideal para contemplar a natureza. Aproveite para fortalecer seus braços e faça algumas horas de caiaque na região do manguezal.

Compras

Bem próximo a Fort Lauderdale fica o Sawgrass, o maior outlet dos Estados Unidos.  São mais de mil lojas das mais variadas grifes, e tudo a preço de banana. É possível passar o dia todo lá e mesmo assim não conhecer o shopping todo. Por isso, é bom ser objetivo. Pegue um mapa do shopping, localize suas marcas favoritas e se jogue nas compras.

www.simon.com/mall/sawgrass-mills

Encontre mais informações no site oficial da cidade preparado especialmente para o segmento LGBT:

www.sunny.org/lgbt