Cult Hotel é òtima opção de hospedagem para turista GLS no Recife

IMG_0780

Em meio à efervescência do cenário artsy do Recife, hotel tem proposta de galeria de arte e é considerado referência nacional na hospedagem ao turista LGBT.

O termo inglês Artsy designa tudo que está relacionado à arte, tudo que é rebuscado, artístico ou com pretensões artísticas. No mercado do turismo, é crescente a busca por roteiros onde atividades culturais estejam destacadas. Algumas agências separam os roteiros por temas, e as viagens com enfoque cultural ganham cada vez mais espaço. E quando se fala de turismo com valorização do lado cultural de cada destino, não tem como não pensar no Recife.

Axel Miami – Banner

Cidade portuária, a capital pernambucana é rica em história. O passado se mostra imponente, glorioso, entre os prédios do Recife Antigo. Pelo Rio Capibaribe, os passeios de catamaran são um convite à contemplação da cidade, por uma nova perspectiva. Visto de uma embarcação no rio, o Recife mostra sua face de Veneza Brasileira. Em Boa Viagem, o mar convida o turista a aproveitar os dias ensolarados. O povo pernambucano, apaixonado pela sua terra, é naturalmente acolhedor com quem chega para conhecer o estado.

O Hotel, do grupo MarOlinda, fica no bairro do Pina, Zona Sul do Recife,  localizado a 100 m do mar, 6 km do Aeroporto Internacional dos Guararapes e 5 km do centro da cidade. O lugar exala arte: são esculturas e telas expostas por todos os cômodos, e todas assinadas por artistas de Pernambuco.

No vasto acervo de obras do estabelecimento, se destacam nomes como Romero de Andrade Lima, sobrinho de Ariano Suassuna atuante nas áreas de pintura e escultura, tendo também trabalhado com cenografia e figurino para teatro; João Câmara, um dos responsáveis pela reinstalação da Sociedade de Arte Moderna do Recife (SAMR), em 1963; Felix Farfan, artista plástico consagrado nacional e internacionalmente; além de Delano, Ana Veloso, Maurício Arraes, e muitos outros. São mais de 400 obras de arte compondo o acervo do Cult.

São 60 apartamentos, distribuídos por seis andares. No primeiro andar, o destaque é a exposição permanente sobre a Civilização do Açúcar: quadros e móveis no corredor remetem ao período em que a cana-de-açúcar era o ouro branco dos senhores de engenho. A exposição é fruto de uma parceria do Cult Hotel com o SEBRAE. No sétimo andar do prédio, mais uma exposição: “Recife – Presente e Passado” traz a evolução da cidade, com suas mudanças ao longo dos anos, retratada em fotografias e gravuras. As imagens expostas são assinadas pelos artistas Alfredo Ducasble, Augusto Stahl, João Ferreira Vilela, Lulu Pinheiro, Marc Ferrez, Maurício Lamberg, Emil Bauch, Luis Schlappriz e FH Carls. Com um toque final, poemas de Carlos Pena Filho, combinados com as paisagens da exposição, apresentam o Recife lúdico, explorando as belezas da cidade através da poesia.

Ainda no sétimo andar do estabelecimento, fica a biblioteca do Cult Hotel, adicionando a literatura ao serviço artsy oferecido aos hóspedes. São mais de 800 títulos à disposição dos clientes, que não precisam fazer cadastros ou solicitações prévias para empréstimos. Os hóspedes têm a opção de ler os livros no espaço do salão – um ambiente lounge, silencioso e funcional, com decoração requintada -, ou mais à vontade, no conforto dos apartamentos. As obras são dos mais variados gêneros, atendendo a diversos gostos. Livros como “O Órfão de Hitler”, de Paul Dowswell; “Antônio Carlos Jobim – Uma Biografia”, de Sergio Cabral; e o clássico “Ana Karenina”, de Leon Tolstoi, são alguns dos nomes que compõem o acervo.

O café da manhã – incluso na diária – traz o melhor da culinária nordestina. O Cult também oferece piscina e Internet Office, onde o cliente tem acesso livre à internet. Outro serviço sem custo adicional é o Bike Route. Com ele, os hóspedes podem solicitar na recepção do hotel o empréstimo de bicicletas e conhecer o Recife pedalando. Passear de bicicleta na ciclovia da orla de Boa Viagem, por exemplo, é uma boa dica.

O Cult Hotel possui ainda estrutura para realização de eventos, dispondo de seis salões moduláveis, equipados com ar condicionado, TV LCD, DVD, tela flip chart, microfone e som; assessoria para contratação de coffee break, coquetel, almoço e jantar; e internet Wi Fi com banda larga em todos os salões e apartamentos.

SERVIÇO

MarOlinda Cult Hotel

Av. Conselheiro Aguiar, 755 – Pina – Recife – PE

Fone: +55 (81) 2123.2777

http://www.culthotel.com.br