PCR lança Política LGBT para o Recife

Forum de Política LGBT

Iniciativa para a atenção integral à saúde dessa população é pioneira no Norte-Nordeste e a segunda do país

 

Axel Miami – Banner

Numa iniciativa pioneira na região Norte-Nordeste, o prefeito Geraldo Julio e o secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia, lançou no último dia 26, no Centro de Formação dos Servidores e Funcionários Públicos do Estado de Pernambuco – Cefospe, a Política Municipal de Atenção Integral à População de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – LGBT. Recife é a segunda capital do país a tomar a iniciativa, após a cidade de São Paulo. A proposta está inserida na estratégia da gestão municipal para fortalecer a atenção à saúde de populações específicas.

Com o lançamento da Política LGBT, o primeiro passo da Secretaria de Saúde do Recife é realizar um trabalho de sensibilização dos profissionais da rede municipal de saúde para o atendimento desse público. Para isso, foi realizado um fórum, simultaneamente, para a apresentação das diretrizes da Política. A exposição foi feita pela gerente de Políticas Estratégicas, Zelma Pessoa, com a participação de profissionais da rede de saúde da cidade.

A programação do fórum incluiu ainda a apresentação da experiência exitosa realizada no Ambulatório  Multiprofissional de Travestis e Transexuais de João Pessoa, na Paraíba. Também participarão do evento as secretarias da Mulher e de Direitos Humanos que já desenvolvem iniciativas específicas para esse público.