Santa Catarina sediará a II Semana de Surf GLS da America do Sul

 

Surf GLS em Santa Catarina

Gay Surf é da hora! Brazil Ecojourneys e GaySurfers organizam a única Semana de Surf GLS da América do Sul.
O evento acontecerá de 25 outubro a 1 novembro em Santa Catarina.

Vila Galé – Fortaleza

Michael Sam, Ian Thorpe, Amelie Mauresmo, Tom Daley, Megan Rapinoe. A lista de atletas gays profissionais assumidos continua crescendo, mas isso ainda não significa que é fácil ser abertamente gay no esporte. Mesmo para amadores, sair do armário pode ser um desafio, até mesmo em esportes que são considerados mais abertos e descontraídos, como o surf.
Thomas Castets, fundador da GaySurfers.net, abordou o tema da homofobia no mundo do surf com premiado documentário Out in the Line-Up que foi exibido recentemente no Festival de Cinema Gay do Rio de Janeiro. Ele também consultou os membros da maior comunidade online de surf LGBT do mundo para obter sugestões para melhorar esta situação. “Após este levantamento no www.GaySurfers.net”, disse Castets, “descobrimos que os surfistas gays realmente queriam que criássemos viagens de surf com outros surfistas gays. Então, fizemos uma parceria com a Brazil Ecojourneys para organizar uma semana de surf, relaxamento e yoga na deslumbrante Praia do Rosa, em Santa Catarina. Depois de uma primeira temporada de sucesso no ano passado, sabíamos que tínhamos que fazê-lo novamente em 2014”.
O Brasil, que abriga a maior parada do orgulho do mundo em São Paulo, também é o lar de algumas das melhores ondas do mundo, tornando-se o destino perfeito para uma viagem de surf LGBT. Em 2013, o evento contou com a participação de surfistas brasileiros, canadenses, norte-americanos e argentinos.
“Estamos todos muito conscientes do preconceito e da discriminação contra as pessoas LGBT nos esportes, mas eu não imaginava o surf como um dos últimos bastiões” da “homofobia. Assistir ao documentário foi uma verdadeira revelação, que inspirou a nossa empresa a buscar a parceria com GaySurfers”, disse Marta Dalla Chiesa da Brazil Ecojourneys. “Nós organizamos a primeira Semana de Surf LGBT no Brasil no ano passado e foi incrível. Além de ajudar a financiar o documentário, o evento nos mostrou que há muita gente que gostaria de aprender a surfar, mas não o fazem por causa de homofobia. Surfar entre amigos lhes permite viver o seu sonho, e é muito mais divertido!”
Para mais detalhes visite o site http://bit.ly/GaySurfBrazil ou entre em contato marta@brazilecojourneys.com.
Out in the Line-Up está rodando festivais de cinema por todo o mundo, e está disponível para compra em DVD no www.outinthelineup.com.

Para mais informações entre em contato:
Marta Dalla Chiesa
Brazil Ecojourneys
Celular: (48) 9111 6366
marta@brazilecojourneys.com