Semana da Diversidade de Porto Seguro

Ícaro é  Coord. Geral do Instituto Adé Bahia,   Sec. de Comunicação da ArtGay (Articulação Brasileira de Gays)
Ícaro é Coord. Geral do Instituto Adé Bahia,
Sec. de Comunicação da ArtGay (Articulação Brasileira de Gays)

Entre 10 e 16 de novembro a cidade baiana será uma festa. O ápice da programação será a 1ª Parada da Diversidade de Porto Seguro, com o tema “Juntos onde nasceu o Brasil: Pela diversidade e contra toda forma de preconceito”. O ato acontece no domingo, 16.

A 1ª Semana da Diversidade é iniciativa do Instituto Adé Diversidade e conta com apoio da prefeitura local. A Semana terá extensa programação. Estão previstas audiência pública para debater a implementação de políticas municipais para comunidade LGBT, seminário em parceria com universidades e intervenções artísticas urbanas com dança, música e teatro. Em paralelo, também serão promovidas baladas inovadoras, com DJs e shows com artistas que agitam a cena gay.

Um ponto forte será a entrega do Troféu Adé Cidadania, que homenageará personalidades que contribuíram para o combate à homotransfobia.

Axel Miami – Banner

O Instituto Adé Diversidade nasceu em 2008 e, desde então, desenvolve trabalhos voltados para promoção e defesa dos direitos da população LGBT em todo o Estado, a exemplo de serviços de assistência social, jurídica e psicológica para vítimas de homotransfobia, conferências, palestras, debates, mostras culturais e atos públicos.