Boa notícia para o turismo LGBT brasileiro

No último dia 26 o Ministério do Turismo ganhou nova diretora de marketing, Luciana Fernandes.

Durante oito anos Fernandes esteve a frente do departamento de marketing da Empetur (Empresa Pernambucana de Turismo) e foi nesse período que o turismo LGBT ganhou destaque no Estado.

Axel Miami – Banner

A gestão de Luciana a frente do marketing pernambucano foi marcada por diversas ações no segmento gay, dentre elas a capacitação do trade turístico local como hotéis, receptivos, restaurantes e etc.  A criação de um selo friendly, desenvolvimento de um guia específico para o turista GLS, campanhas publicitárias veiculadas em mídias gays, participação do Pernambuco em feiras e eventos LGBT internacionais e nacionais e também a candidatura de Pernambuco para sediar da Convenção Anual Global da IGLTA (International Gay and Lesbian Travel Association).

A atuação mais recente foi a capacitação de agentes e operadoras de viagens estrangeiras para conhecer  a oferta turística de Pernambuco. A ação foi realizada durante a BNTM ( Brazilian National Tourism Mart) que aconteceu no mês de abril em Recife com objetivo de promover o destino.

Os eventos LGBT da região como o Love Noronha e a Parada do Orgulho Gay de Recife  também contam com seu apoio.

Agora fica a torcida para o andamento do trabalho no âmbito nacional.

Deixe um comentário